Terça, 22 de Junho de 2021 20:28
86999100869
Geral Luta por vacinação

Motoristas por aplicativos, microempreendedores e entregadores de delivery poderão entrar em grupos prioritários na vacinação

O presidente da FMS de Teresina Dr. Gilberto Albuquerque recebeu nesta sexta-feira (11) os representantes das classes

11/06/2021 15h43 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Motoristas por aplicativos, microempreendedores e entregadores de delivery poderão entrar em grupos prioritários na vacinação

Hoje pela manhã, 11/06, se reuniram com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, os representantes do Sindicato dos Motoristas por Aplicativos (Sindmapi), Felipe e Igor, juntamente com o presidente da Associação de Microemprededores de Teresina, Érico Luiz e o presidente da Associação dos Entregadores de Deliverys (ASSENAP), Júlio César. 

 

Na oportunidade, foram discutidas as medidas necessárias a serem tomadas para que as 3 categorias de trabalhadores, possam apresentar ao Conselho Municipal de Saúde, condições de se incluírem na agenda prioritária de vacinação. 

 

Uma das medidas exigidas é a comprovação da quantidade de trabalhadores que possuem cada categoria, bem como, a comprovação do qual, exista a relação de trabalho antes do período da pandemia.

 

Isso, é para evitar que na abertura da vacinação, pessoas se insiram nas plataformas de entrega e transporte apenas para se vacinarem. Ou seja, é necessária a comprovação na atividade diária em pelo menos, um ano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias