Terça, 27 de Julho de 2021 11:17
86999100869
Cidades Educação

Rede municipal de ensino de Teresina começa a exibir aulas na TV Local

Cerca de 70 mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental acompanharão as aulas

22/06/2021 08h39
Por: Redação
Rede municipal de ensino de Teresina começa a exibir aulas na TV Local

Quatro canais de TV locais começaram a exibir nesta segunda-feira (21) as aulas da Rede Municipal de Teresina. Cerca de 70 mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental acompanharão as aulas gravadas por professores da Rede e distribuídas em uma programação durante todo o dia.

O recurso deve ampliar o acesso dos alunos ao conteúdo programado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec). Segundo o secretário, professor Nouga Cardoso, mesmo com a previsão de retorno das atividades presenciais no segundo semestre do ano, as aulas na TV são um caminho importante para garantir a participação de mais alunos.

“Ampliamos então o leque de possibilidades de acesso, com os canais de TV, a internet e as atividades impressas. No próximo semestre, o retorno será gradual, no formato híbrido, então os alunos que continuarão em casa podem acompanhar as aulas por um desses meios”, afirma o professor Nouga.

Os recursos citados pelo secretário estão interligados e se complementam no Projeto A Escola em Minha Casa, com uma plataforma própria, hospedada no site da Semec. Uma das novidades é que o próprio aluno pode registrar sua frequência nas aulas da TV por meio do aplicativo MobiFamilia, com uma foto.

Para a diretora da Escola Municipal Angelim, Karla Patrícia Santos, as aulas na TV e a integração das ferramentas ajudarão a contemplar mais alunos. Ela aproveitou o primeiro dia do conteúdo televisivo para mandar aos pais um vídeo explicando os novos procedimentos.

“Ficamos muito felizes com essa iniciativa, porque a maioria dos nossos alunos são de baixa renda e não possuem acesso à internet, mas é muito difícil uma casa não ter uma TV. Cerca de 50% dos alunos busca as atividades impressas na escola. As aulas na TV darão suporte para que consigam fazer os exercícios impressos, já que o conteúdo é todo interligado. Além disso, vamos acompanhar a frequência por meio do novo formato de registro na plataforma MobFamilia”, conclui a gestora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias