Terça, 27 de Julho de 2021 12:35
86999100869
Cidades Febre Aftosa

Prefeitura de Teresina discute ações para acelerar a vacinação contra a febre aftosa

O assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira (24) como representante da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), Deputado Estadual João Madison

24/06/2021 10h38 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Fotos: Rômulo Piauilino/ Semcom
Fotos: Rômulo Piauilino/ Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu em seu gabinete no Palácio da Cidade, na manhã desta quinta-feira (24), o deputado estadual João Madison, para discutir, dentre outros assuntos, ações de combate à febre aftosa e incentivo aos criadores de gado da capital a realizarem a vacinação dos seus rebanhos no prazo determinado pelas autoridades sanitárias.

Apesar de ser uma incumbência do Governo do Estado, o gestor municipal afirmou que irá colaborar com as ações de enfrentamento à doença. “Faremos nossa parte, através da conscientização. Estamos prontos para fazer com que esse mal seja estancado, através da informação sobre a importância da prevenção e da vacinação”, garantiu Dr. Pessoa.

Representante da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), João Madison agradeceu o empenho do prefeito com esta questão. Ele lembra que a imunização dos rebanhos é fundamental para que o Piauí consiga sua certificação e autorização para negociações comerciais dos animais e realização das importantes feiras agropecuárias. 

“O prefeito se comprometeu a nos ajudar, desenvolvendo ações de divulgação da campanha de vacinação. Teresina tem hoje cerca de 20 mil cabeças de gado, então isso é muito importante para fazermos nossas exposições. Precisamos incentivar e conscientizar os criadores para a imunização dos seus rebanhos”, disse o parlamentar e criador.

Segundo o deputado, a cobertura vacinal contra a febre aftosa no Estado ainda não chegou aos 40% de toda a criação bovina. Para acelerar esse índice, o secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira, afirmou que as mídias institucionais irão intensificar as campanhas educacionais e de conscientização sobre a importância da imunização.

“Vamos iniciar uma campanha institucional de vacinação contra a febre aftosa, pois sabemos que, para a realização de importantes eventos agropecuários, é necessário que o Piauí se mantenha certificado como Estado livre da doença e isso só conseguirão com a vacinação quase que completa do nosso rebanho”, concluiu Lucas Pereira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias