Terça, 27 de Julho de 2021 13:06
86999100869
Geral Pré-cadastro

STRANS realizará pré-cadastro dos motoristas por aplicativos em parceria com o SINDMAPI e a AMATEPI.

O motivo principal do cadastro é para que a FMS faça a reserva de vacinas Covid-19 para a categoria

25/06/2021 07h38
Por: Redação
STRANS realizará pré-cadastro dos motoristas por aplicativos em parceria com o SINDMAPI e a AMATEPI.

O Sindicato dos Motoristas por Aplicativos do Estado do Piauí - SINDMAPI e a Associação de Motoristas por Aplicativos - AMATEPI, atuarão auxiliando no pré-cadastro de motoristas que será realizado pela STRANS com a finalidade de fornecer o quantitativo real de motoristas ativos na capital. 

 

A solicitação partiu das entidades, ontem, dia 25/06, onde estiveram reunidas com o superintendente da STRANS, Major Cláudio, para dizer que precisam fornecer estes dados quantitativos para o Conselho Municipal de Saúde, uma vez que, para liberação da reserva de vacina, o Conselho julga ser obrigatório saber a quantidade de motoristas que serão vacinados. 

 

Outro motivo para o pré-cadastro, também está  relacionado à necessidade de apresentação destes números ao secretário de fazenda, Rafael Fonteles, pois existe na Assembleia Legislativa, um indicativo de lei apresentado pelo Deputado Estadual, Evaldo Gomes, requerendo aprovação de um Auxílio Combustível, como medida emergêncial de apoio às categorias de trabalhadores do transporte individual, taxista, mototáxistas e motoristas por aplicativos.  

 

Esta última categoria de trabalhadores, precisa apresentar a Sefaz, o impacto que seria para as contas do Estado do Piauí, a liberação do benefício.

 

Por último, foi observado pelo superintendente Major Cláudio, que este pré-cadastro, serviria até para otimizar os resultados do projeto de segurança para os motoristas que implementa a instalação de botão do pânico nos veículos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias