Terça, 27 de Julho de 2021 12:02
86999100869
Geral Rigor

Deputado Fábio Abreu propõe aumentar para até 40 anos pena de homicídio

Fábio Abreu destacou a crescente onda de crimes cometidos contra agentes das forças de segurança pública.

01/07/2021 09h17
Por: Redação
Deputado Fábio Abreu (PL)
Deputado Fábio Abreu (PL)

O deputado federal Fábio Abreu (PL) apresentou um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados propondo aumentar a pena para crimes de homicídio qualificado. Abreu propõe que a pena seja reclusão de 15 a 40 anos.

“VII - contra autoridade, agente, advogado, membro do Poder Judiciário ou do Ministério Público, conforme descrição e abrangência dos arts. 92, 128, 133, 142 e 144 da Constituição Federal, integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela, ou contra seu cônjuge, companheiro ou parente consanguíneo até terceiro grau, em razão dessa condição: (NR)”, diz o texto.

Na justificativa, Fábio Abreu destacou a crescente onda de crimes cometidos contra agentes das forças de segurança pública. Para o parlamentar todos os crimes contra a vida de alguém é algo gravíssimo, mas quando ocasionados por conta da profissão de agente da segurança ou do judiciário as penas devem ser mais severas.

“Atentar contra a vida de qualquer indivíduo é delito gravíssimo, reprovado pela sociedade, e consegue tornar-se ainda pior, quando tal violência extrema é cometida contra mulheres, crianças, idosos, ou por motivos banais, ou ainda com requintes de crueldade, com emprego de veneno, fogo, mediante pagamento ou promessa de recompensa, à traição mediante dissimulação ou emboscada, e certamente contra aqueles que possuem a função de administrar e aplicar a justiça e a segurança pública”, justificou Fábio Abreu.

O projeto tramita como prioridade na Câmara dos Deputados e já está sendo avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias