Terça, 27 de Julho de 2021 12:06
86999100869
Geral Prioridade

Deputado Dr. Hélio quer incluir adolescentes com comorbidades na prioridade de vacinação Covid-19

apresentou proposta de Projeto de Lei na Assembleia Legislativa que prevê prioridade de vacinação contra a COVID-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos de idade que possuam comorbidades no Piauí.

02/07/2021 12h00
Por: Redação
Deputado Dr. Hélio quer incluir adolescentes com comorbidades na prioridade de vacinação Covid-19

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL) apresentou proposta de Projeto de Lei na Assembleia Legislativa que prevê prioridade de vacinação contra a COVID-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos de idade que possuam comorbidades no Piauí. 

A vacinação deste grupo prioritário se dará obrigatoriamente pela Vacina Comirnaty, da Pfizer, conforme regulamentação disposta na Resolução RE 2.324, de 10 de junho de 2021, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

"Considerando que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o uso da Vacina da Pfizer contra a covid-19 em adolescentes a partir dos 12 aos 17 anos de idade, cuja indicação já está prevista pela própria bula, e que há um alto contingente dessa população com comorbidade, propõe-se a presente legislação para que se faça a inclusão deste grupo como prioridade”, explica Dr. Hélio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias