Terça, 27 de Julho de 2021 12:39
86999100869
Polícia Mandado de Prisão

Polícia Civil prende acusados de matar homem na Av. Maranhão

Um dos acusados estava usando tornozeleira eletrônica e o outro estava preso em Timon por outro crime

02/07/2021 15h40
Por: Redação
Delegado Baretta
Delegado Baretta

A POLÍCIA CIVIL DO PIAUÍ, através do DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – sob a direção do DPC FRANCISCO DAS CHAGAS SANTOS COSTA – BARETTA – DHPP/DELEGACIA DE DESAPARECIDOS E HOMICIDIOS ZONA CENTRO, deu cumprimento no dia 02/07/2021, aos Mandados de Prisão Temporária em face dos nacionais VITOR EMANUEL PEREIRA DAS NEVES, vulgo Neguinho, e FRANCIMAR AGUIAR DA SILVA, pela participação e autoria no Homicídio Qualificado contra a vítima, MARCOS ROBERTO DOS SANTOS, assassinado no dia 24 de janeiro de 2021, por volta das 17:30h, na Avenida Maranhão, nesta capital.  

 

DOS FATOS 

 

No homicídio investigado, os acusados, VITOR EMANUEL PEREIRA DAS NEVES, vulgo Neguinho, e FRANCIMAR AGUIAR DA SILVA, vulgo INDIO, se aproximaram da vítima juntamente com mais 02 pessoas, e a acompanharam em seu deslocamento, quando em dado momento, a vítima foi arrastada para a beira do rio Parnaíba e acertado por golpes de faca. Após o crime, os executores fugiram do local e no decorrer das investigações foram devidamente identificados, bem como descoberta a real  motivação que seria uma dívida de drogas.

Ressalte-se que um dos outros autores do crime, ANDRE DA SILVA ALVES, foi também assassinado meses depois deste homicídio. 

 

DO CUMPRIMENTO AO MANDADO 

 

Na data de 02/07/2021, a equipe do DHPP deslocou-se até o endereço residencial de  VITOR EMANUEL PEREIRA DAS NEVES, localizado no Parque Brasil,  e logrou êxito  no cumprimento da ordem de prisão. Salientado-se que o nacional encontrava-se sob custódia do Estado através do monitoramento eletrônico.

Quanto a FRANCIMAR ALVES DA SILVA,  este encontrava-se custodiado na Unidade Prisional de Timon, local em que foi dado o fiel cumprimento ao mandado de prisão competente pela equipe desta especializada.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias