Terça, 27 de Julho de 2021 13:19
86999100869
Política Barbas de Molho

Ciro Nogueira deixa planalto em "Alerta" ao diminuir defesa e falar em busca pela verdade

No começo da CPI Ciro Nogueira fez defesas calorosas ao presidente Bolsonaro, mas com o andar dos trabalhos e os fatos gravíssimos envolvendo o governo em supostas práticas de corrupção, o senador maneirou nas defesas e já fala em busca pela verdade

08/07/2021 12h23
Por: Redação
Ciro Nogueira deixa planalto em

A CPI da Covid-19 está tendo vários desdobramentos no Senado Federal, com isso muitos Senadores que no começo dos trabalhos estavam sendo um tipo de tropa de choque do Planalto, hoje se reservam no direito de diminuir os conflitos e a defesa ao governo Bolsonaro e buscar pela verdade real do fatos.

É o caso de um dos líderes do "Centrão" e presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (08) o senador desabafou " Nessa CPI, temos senadores nos mais diversos campos, governo, oposição e independentes. Mais do que as divergências que nos separam, no entanto, um item norteia o trabalho de todos nós. Um valor fundamental em qualquer sociedade: a verdade. De minha parte, afirmo que seguirei em busca desse bem mais preciso do trabalho legislativo, principalmente de uma CPI".

No começo da CPI Ciro Nogueira fez defesas calorosas ao presidente Bolsonaro, mas com o andar dos trabalhos e os fatos gravíssimos envolvendo o governo em supostas práticas de corrupção, o senador maneirou nas defesas e já muda o discurso falando na prioridade pela busca da verdade. Com isso ascendeu-se um alerta no Palácio do Planalto que vê o "Centrão" escorregar de fininho da base governista. Estipula-se um prazo de até o começo de 2022 o "Centrão" não está mais sendo aliado do governo federal. Eles tem de sair deixando amarrados os acordos e recursos do governo federal aos seus estados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Ele1 - Criar site de notícias