Terça, 27 de Julho de 2021 11:32
86999100869
Geral Polícia

Conheça o histórico criminal do advogado acusado de estuprar faxineira em Teresina

Ele é réu na Justiça acusado de matar um cabo do Exército, em Picos, no ano de 2010.

15/07/2021 11h57
Por: Redação
Conheça o histórico criminal do advogado acusado de estuprar faxineira em Teresina

O advogado Jefferson Moura Costa, preso na madrugada desta quinta-feira (15) acusado de estuprar uma mulher dentro de seu apartamento, na zona leste de Teresina, já é réu na Justiça acusado de matar um cabo do Exército, em Picos, no ano de 2010.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado, no dia 25 de abril de 2010, por volta das 19h45min, Jefferson Moura atirou contra Arione de Moura Lima, de 23 anos, cabo do 3º BEC, acertando-lhe tórax, o que causou a sua morte. O crime aconteceu na calçada da residência da vítima, localizada na rua Projetada 187, bairro Paraibinha (Cohab), em Picos.

Segundo as informações da época, o advogado estava em um Agile de placa PFL-9689, de Serra Talhada/PE, quando colidiu frontalmente com uma ambulância de Canudos/BA, que seguia para Aracaju/SE.

O motorista da ambulância, Edvaldo Cardoso Nascimento, e o paciente José Jorge Gonçalves dos Santos morreram na hora. Já a acompanhante Rita de Cássia Maciel Santos morreu no hospital.

Assédio e desacato em Teresina

Em julho de 2012, Jefferson Moura foi acusado de assediar uma mulher em um restaurante na zona leste de Teresina. Na ocasião ele chegou a ser levado para delegacia e foi preso por desacato, corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo.

No entanto, por ausência de provas, no dia 20 de novembro de 2020, o juiz Lirton Nogueira Santos, respondendo pela 3ª Vara Criminal de Teresina, julgou improcedente a ação e absolveu o advogado.

Inconformado com o julgamento, o Ministério Público do Estado ingressou com apelação junto à 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí em maio deste ano.

Gp1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias