Terça, 27 de Julho de 2021 11:25
86999100869
Geral Pioneirismo

Pioneirismo: OAB Piauí e INSS assinam acordo que dispensa procuração para analfabetos e medida valerá em todo País

A ação facilitará o acesso dos cidadãos às solicitações previdenciárias feitas ao órgão

16/07/2021 07h53
Por: Redação
Pioneirismo: OAB Piauí e INSS assinam acordo que dispensa procuração para analfabetos e medida valerá em todo País

Nesta quinta-feira (15), a OAB Piauí assinou, em Brasília, um acordo pioneiro com os representantes do INSS. A partir de agora, não haverá mais necessidade de procuração pública para analfabetos, uma ação que beneficiará não só a Advocacia piauiense, mas Advogados e Advogadas de todo o Brasil.

 

Realizado a fim de facilitar o acesso do cidadão aos requerimentos de benefícios no órgão previdenciário, o acordo teve origem em uma ação civil pública movida pela OAB-PI em maio desse ano.

 

O acordo foi assinado pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, pela Secretária-Geral Adjunta, Nara Letícia Aragão Couto, juntamente com o Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, Chico Couto. Além dos representantes da Seccional, o acordo também foi assinado pelo Presidente do INSS, Leonardo Rolim, e pelo Procurador Chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Caio Coelho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Ele1 - Criar site de notícias