Domingo, 19 de Setembro de 2021 16:33
86999100869
Geral Valença do Piauí

Morre, aos 98 anos, Dona França - matriarca da Família Oliveira.

Dona França vivia em seu sítio de nome Tranqueira, sob os cuidados de sua primogênita, Etevalda Oliveira, de seu genro Eustásio Oliveira, das netas Erika e Erivanda Oliveira, e alguns bisnetos.

30/07/2021 20h07 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Morre, aos 98 anos, Dona França - matriarca da Família Oliveira.

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (30), ladeada pelos filhos, a senhora Francisca Maria de Oliveira, mais conhecida como Dona França, matriarca da Família Oliveira. 

 

Natural de Pimenteiras, Dona França veio cedo com a Família para o município de Valença do Piauí. Casada por mais de 60 anos com o Sr. Claro Alves de Oliveira, mais conhecido como Seu Larô (in memoriam), a matriarca da Família Oliveira era conhecida por seu temperamento forte, de mulher altiva e decida, mas ao mesmo tempo doce e afável, capaz de cativar a todos à sua volta. 

 

Constituiu com o seu esposo, Larô, importante núcleo familiar em Valença do Piauí. O casal ganhou destaque no meio social da pacata cidade pela maneira como educou os filhos instruindo-os todos a buscarem seus caminhos através da educação. Se por um lado faltou ao casal, pela natural condição de época, as oportunidades de estudo, aos filhos foram dadas essas oportunidades. 

 

Da união entre Claro Alves de Oliveira (Larô) e Francisca Maria de Oliveira (França) nasceram os filhos Etevalda Oliveira (Professora e empresária do ramo educacional), Emir Oliveira (Servidor Público e exímio mecânico - in memorian), Edimir Oliveira (médico e bacharel em Direito), Etelmar Oliveira (Enfermeira), Edmar Oliveira (Seu Dimas - Servidor Público) Etelnide Oliveira (Agente Aposentada da Polícia Federal e Dentista), Etelmir Oliveira (Professora - in memorian), Edmo Oliveira (Servidor Aposentado da Eletrobrás) e Etelnise Oliveira (Professora).

 

Dona França vivia em seu sítio de nome Tranqueira, sob os cuidados de sua primogênita, Etevalda Oliveira, de seu genro Eustásio Oliveira, das netas Erika e Erivanda Oliveira, e alguns bisnetos. A casa estava sempre cheia de familiares e amigos que vivem próximos e distantes.

 

A passagem de Dona França se deu de forma serena sob os cuidados, olhares e orações dos filhos e alguns netos e bisnetos que tiveram a chance de ainda dar um último adeus àquela que em vida foi exemplo de dedicação, fé, cuidado e zelo para com os seus. 

 

Autoridades, amigos e familiares lamentaram a morte da matriarca da Família Oliveira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Sobre o município
Notícias de Valença do Piauí - PI
Ele1 - Criar site de notícias