Domingo, 19 de Setembro de 2021 16:24
86999100869
Cidades Zona Leste

SAAD-Leste realiza evento infantil “Bora pra Praça?” na Praça do Prefeito

No evento teve diversas atrações como o Lagarta Pintada, Lilica e o Palhaço Sardinha, que são muito apreciadas pelas crianças.

09/08/2021 07h25
Por: Redação
SAAD-Leste realiza evento infantil “Bora pra Praça?” na Praça do Prefeito

Um dos diversos mecanismos para se (re)pensar o espaço urbano é a revitalização das praças públicas. Por este motivo, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD-Leste), autorizou o evento infantil gratuito “Bora pra praça?”, que aconteceu na praça 16 de agosto (Praça do Prefeito), no bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

De acordo com o gerente de fiscalização da SAAD- Leste, Francisco Brandão, o órgão, além de reformar com melhorias na estrutura física, busca uma série de ações que coloquem as crianças em contato com o espaço urbano, entendendo a importância no quesito de integração à formação do indivíduo e no aumento da qualidade de vida dos teresinenses.

“Incentivamos ações como esta que contribuem para que os pequenos ampliem seu conhecimento sobre o lugar onde vivem e para que ocupem o espaço público com atividades saudáveis”, destacou Brandão.

Lavínia Noronha, uma das organizadoras do evento, explicou que o intuito é que as pessoas voltem a frequentar lugares como antigamente e que as crianças brinquem livres, se conectando com segurança.

“No evento teve diversas atrações como o Lagarta Pintada, Lilica e o Palhaço Sardinha, que são muito apreciadas pelas crianças. Tudo começou quando sentimos a necessidade de reunir amiguinhos dos filhos para lanche na praça e agora a ideia se ampliou para mais famílias, seguindo os protocolos sanitários, exigidos por conta da Covid-19. Achamos essencial essa escuta da infância e buscamos entender a necessidade das crianças no desenvolvimento como ser humano. Isso tudo pode trazer um olhar novo das pessoas e é fundamental para que todas as parcelas da sociedade sejam contempladas com ações direcionadas ao bem estar”, frisou Lavínia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias