Domingo, 19 de Setembro de 2021 16:37
86999100869
Geral Educação

Prefeitura de Teresina inaugura nova escola municipal de tempo integral na zona Sul

A nova escola recebe o nome de uma professora da rede municipal de ensino que atuou como superintendente escolar, chefa da divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), coordenadora do grupo de trabalho Arte na Reformulação do Currículo de Teresina e na coordenadoria do Fórum Municipal de Educação que aposentou-se em 2020 e faleceu em maio deste ano em decorrência da Covid-19.

12/08/2021 07h53 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom
Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (11), a Escola Municipal Professora Ana Vitória de Carvalho Santos, localizada no bairro Pedra Miúda, na zona Sul da capital. A unidade de ensino funcionará em tempo integral e deve atender cerca de 520 alunos, do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Ao todo, foram investidos quase R$ 4 milhões em recursos próprios do Tesouro Municipal.

A estrutura física da unidade de ensino conta com 13 salas de aula completamente climatizadas, laboratório de informática, sala de leitura, refeitório, banheiros com acessibilidade e quadra poliesportiva com vestiários. As instalações físicas atendem aos padrões de estética e funcionalidade, com arquitetura planejada de acordo com as necessidades dos estudantes e atendendo aos Parâmetros de Infraestrutura do Ministério da Educação (MEC). 

“O ensino infantil é o mais importante entre todas as etapas do aprendizado, pois é o período de maior absorção do conhecimento e onde há o desenvolvimento físico e cognitivo. Essa escola será um local de acolhimento, de ensino, bem feita e bem cuidada. Estamos vendo todo o cuidado especial para que saiam daqui preparados, com uma educação de qualidade, para a sequência da vida escolar”, destacou o prefeito Dr. Pessoa, que deve inaugurar outras cinco unidades semelhantes até o final do ano.

A nova escola recebe esse nome em homenagem a professora da rede municipal de ensino que atuou como superintendente escolar, chefa da divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), coordenadora do grupo de trabalho Arte na Reformulação do Currículo de Teresina e na coordenadoria do Fórum Municipal de Educação que aposentou-se em 2020 e faleceu em maio deste ano em decorrência da Covid-19. 

*Reforma e ampliação dos CEMEIs*

No bairro Parque Piauí, também na zona Sul de Teresina, a prefeitura inaugurou a nova estrutura do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Hercília Torres de Almeida, que passou por uma ampla reforma e teve sua estrutura ampliada para atender às demandas da população daquela região.

Além da educação infantil, a unidade contará com serviços de creche e pré-escola. A estimativa é que o CEMEI atenda até 266 alunos, entre três e seis anos, distribuídos em turmas de maternal, primeiro e segundo período da educação infantil, nos turnos manhã e tarde. O investimento na obra é de quase um milhão de reais com recursos oriundos do Salário Educação.

“É uma alegria e uma satisfação entregar esses novos equipamentos escolares para a comunidade teresinense. Isso é fruto do compromisso do nosso prefeito para com o zelo na gestão educacional da nossa capital”, destacou Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação (Semec). A previsão é que outras 37 escolas e/ou CEMEIs também sejam reformadas e ampliadas neste semestre.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias