Domingo, 19 de Setembro de 2021 17:30
86999100869
Política Efeito TCE

Wellington Dias rompe politicamente com Hélio Isaias

O motivo foi a votação para a eleição de conselheiro do TCE - Piauí

15/09/2021 09h32
Por: Redação
Wellington Dias rompe politicamente com Hélio Isaias

O Diário Oficial do Estado trouxe, em sua edição desta terça-feira (14), o rompimento tácito do governador Wellington Dias com o deputado estadual Hélio Isaías.

Eleitor de Zé Santana para eleição que vai escolher o novo conselheiro do TCE/PI, o deputado pediu exoneração do cargo de secretário de Transportes e não emplacou o substituto. O nome escolhido interinamente e sem remuneração foi o da secretária de Administração Ariane Sidia, umbilicalmente ligada ao deputado federal Merlong Solano (PT). 

Para deixar claro o rompimento, o governador exonerou a diretora administrativa e financeira Aurisonia Rodrigues Teles Dodth, de estrita confiança de Hélio Isaías, sinalizando que o deputado não retornará para a pasta. 

Os deputados que ocupam secretarias foram recomendados a não retornarem para Assembleia Legislativa para votar na eleição do TCE/PI. Dos quatro, apenas Hélio Isaías retornou, não atendendo a determinação de Wellington Dias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias