Quinta, 28 de Outubro de 2021
°

-

Geral Meio Ambiente

Seman criará viveiro de mudas em Teresina

O anúncio foi feito nessa segunda-feira (20) dia da árvore

22/09/2021 às 08h53
Por: Redação
Compartilhe:
Seman criará viveiro de mudas em Teresina

No Dia da Árvore, comemorado hoje, 21 de setembro, a secretária municipal do Meio Ambiente, Elisabeth Sá, anunciou a criação de mais um viveiro de mudas em Teresina.

Durante o plantio de árvores nativas de ipê e caneleiro no Colégio Técnico de Teresina (CTT), que marcou a abertura oficial do Seminário Internacional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis, a secretária revelou que o novo espaço vai ser instalado no Parque ambiental da Cidade, onde funciona também a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM).

“O projeto executivo para criação no novo viveiro já está pronto e o orçamento aprovado pelo Conselho Municipal (CONDEMA). Nesse momento estamos trabalhando junto a SAAD para dar início a licitação e logo a implantação de mais um viveiro que distribuirá mudas em nossa cidade. São ações como essa que só fortalecem a política ambiental em Teresina”, destacou a secretária Elisabeth Sá.

Teresina possui hoje dois viveiros de mudas coordenados pela Prefeitura. Um na zona norte da capital, que funciona no Jardim Botânico do Mocambinho, e outro na zona Leste, que está de endereço novo, funcionando agora na avenida Ulisses Marques, 3700.

 

SEMAM lança campanha: “Adote uma muda e plante com a gente”

Como ação alusiva a data, a SEMAM lançou também a campanha: “Adote uma muda e plante com a gente”. Qualquer pessoa que queira uma muda de árvore nativas, frutíferas ou exótica, basta se se dirigir até os viveiros e fazer um breve cadastro para levar a sua pra casa.

“Teresina já ostentou o título de cidade verde e é compromisso do nosso prefeito Dr. Pessoa e nosso da SEMAM em arborizar cada vez mais nossa capital. Precisamos nos conscientizar que cuidar do Meio Ambiente e de nossas árvores, é cuidar da gente”, pontuou a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias