Quinta, 28 de Outubro de 2021
°

-

Geral Energia Renovável

Wellington Dias participa de reunião sobre a implantação de mobilidade elétrica no Nordeste

O projeto tem como objetivo fazer valer do potencial elétrico renovável disponível na região, como a energia eólica e elétrica.

30/09/2021 às 12h26
Por: Redação
Compartilhe:
Wellington Dias participa de reunião sobre a implantação de mobilidade elétrica no Nordeste

O presidente do Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias participou nesta quarta-feira, (29), de agenda com ex-ministro de Minas e Energias para tratar a respeito da implementação de mobilidade urbana com automóveis elétricos. O projeto tem como objetivo fazer valer do potencial elétrico renovável disponível na região, como a energia eólica e elétrica.

Segundo o governador, o Nordeste hoje representa a região de maior desenvolvimento no setor de energia elétrica renovável, tanto hidrelétrica, eólica e solar, apresentando assim uma oportunidade única de investimento na mobilidade elétrica.

“O Nordeste é a região das energias renováveis do Brasil, é uma região autossuficiente em energia, temos excedente na produção”, conta.

De acordo com Wellington Dias, o investimento na infraestrutura que dá apoio à implementação da mobilidade elétrica além de uma oportunidade de investimento da região, é um progresso sustentável seguindo as diretrizes do Acordo de Paris, que visa a contenção de emissão de gases que agravam a crise climática.

“O objetivo é caminhar na linha do Acordo de Paris, onde possamos dar um passo junto ao setor privado, colocando em cada Estado os primeiros veículos elétricos, as bases de abastecimento junto com as empresas distribuidoras de energia. A partir daí, criar uma sintonia setor público-privado voltado para que possamos crescer cada vez mais nesse setor”, explica o governador.

O investimento no setor de mobilidade elétrica é um campo de grandes oportunidades, tendo em vista o crescimento exponencial desse mercado no País. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019. A instalação de postos de abastecimento e geração de energia elétrica nordestina constitui um mercado a ser explorado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias