Sexta, 03 de Dezembro de 2021
°

-

Cidades Covid -19

Profissionais de saúde receberam a 3ª dose da vacina contra a covid-19

A vacinação está aconteteceu no auditório Germayron Brito

17/11/2021 às 07h48
Por: Sebastião Silva Neto
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), começou, nesta terça (16/11), a segunda etapa de imunização com a 3ª dose da vacina dos trabalhadores da Saúde, profissionais de funerárias e farmácias. A vacinação está aconteceu no auditório Germayron Brito, centro da cidade.

Nesta terça (16/11), também começou a vacinação com a 3ª dose da vacina contra a covid-19 dos idosos com 70 anos ou mais e segue até sexta-feira, dia 19 de novembro, nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs). Os idosos devem aguardar o agendamento pelo agente comunitário de saúde (ACS) ou pelo posto de Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, a vacina da Pfizer é o imunizante utilizado para a dose de reforço contra a covid-19. “É importante destacar que a cada dose de reforço aplicada nós estamos reforçando ainda mais a imunidade de quem está na linha de frente e precisa estar trabalhando todo dia para atender melhor a população”, pontua o gestor.

Gabriel Mauriz informa que na próxima terça (23/11), a SESAM segue com o cronograma de vacinação dos profissionais de clínicas de Saúde e odontológicas.

A coordenadora de Imunização da SESAM, Ylana Sampaio, lembra que recebem a dose de reforço contra a doença quem já foi vacinado com a 2ª dose há pelo menos seis meses. “O cronograma da vacinação vai ser divulgado nas mídias sociais da Prefeitura e da SESAM. É só aguardar o dia, levar o cartão de vacina, o CPF e o RG para poder tomar a dose de reforço”, explica a coordenadora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias