Quinta, 27 de Janeiro de 2022
°

-

Geral Rompimento

Bastidores mostram futuro rompimento político entre Dr. Pessoa e Themistocles Filho

O motivo é a sucessão estadual de 2022. Dr Pessoa vai comandar um partido de direita no Piauí e vai cortar relações com a esquerda e seus aliados

13/01/2022 às 07h48
Por: Redação
Compartilhe:
Bastidores mostram futuro rompimento político entre Dr. Pessoa e Themistocles Filho

O clima político na capital Teresina está esquentando a cada dia, de um lado está Ciro Nogueira e Bolsonaro buscando oficializar o apoio do prefeito Dr Pessoa à oposição nacional e estadual, de outro, está o governador Wellington Dias e o presidente da Assembleia Legisltiva Themistocles Filho, que apoiaram Pessoa nas eleições de 2020 tentando manter o apoio do líder a chapa governista. Bastidores dão conta de crise avançada na relação do prefeito com a sigla que se elegeu a prefeito, o MDB.

 

O portador da mensagem da crise decisiva entre Themístocles e Pessoa teria sido o vereador Zé Nito, gestor da Saad Sudeste. Tanto os cargos de Zé Nito como o do secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Ricardo, teriam sido entregues. O motivo do entrevero passaria pelas eleições 2022 e o apoio dos secretários municipais à chapa do Palácio da Cidade (hoje formada por Jeová Alencar e Pessoinha para federal e estadual).

 

Mas Pessoa, ainda segundo fonte palaciana, não aceitou nem rejeitou. Deu o calado como resposta. A história deve ter desdobramentos e aliados de ambos os lados trabalham para que o rompimento não se oficialize, o que seria potencialmente negativo tanto para a Prefeitura - que ganharia um adversário forte - como para o presidente da Assembleia, que perderia espaço.

 

Sem Themistocles, com Jeová ?

Aliado de primeira hora de Themistocles, Jeová Alencar seria candidato a deputado estadual, possivelmente trocando o apoio do presidente da assembleia pelo apoio do prefeito Pessoa. As consequências disso, caso se confirme, só o tempo dirá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias