Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Geral TRT

Abertas as inscrições para concorrer a vaga ao Quinto Constitucional do TRT 22

Advogados devem ir às urnas pela terceira vez em seis meses, agora para definir o próximo desembargador do TRT no Piauí. O advogado Vicente Resende Júnior é um dos nomes mais cotados para ocupar o cargo.

26/01/2022 às 14h21
Por: Redação
Compartilhe:
Abertas as inscrições para concorrer a vaga ao Quinto Constitucional do TRT 22

No ano de 2021 aconteceram duas eleições importantes para a advocacia, quando foram escolhidos os representantes para ocupar o cargo de desembargador do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e de presidente da Seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com a aposentadoria do desembargador Wellington Jim Boavista, nos próximos meses a classe deve ir às urnas novamente para escolher o seu substituto através do Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT 22). Os prazos para as inscrições dos interessados em concorrer ao cargo iniciaram ontem (25) e segue até o dia 21 de fevereiro. A documentação pode ser protocolada de forma on-line ou presencial.

 

Para ter a inscrição validada, o (a) advogado (a) deve ter mais de dez anos de advocacia e estar inscrito na Seccional há mais de cinco anos. O advogado Vicente Resende Júnior é um dos nomes mais cotados para ocupar o cargo de desembargador do TRT 22, possui mais de 18 anos dedicados à advocacia trabalhista e demonstra muita satisfação pelo nível da disputa.

 

“É com imensa satisfação que coloco meu nome à disposição do Quinto Constitucional do TRT da 22ª Região. Tenho mais de 18 anos dedicados à Justiça do Trabalho e conheço profundamente as necessidades da nossa classe. Uma das minhas metas é continuar elevando o nível de excelência do TRT no Piauí, tornando-o mais acessível à advocacia, buscando a garantia de nossas prerrogativas e a valorização de nossos honorários. Tenho procurado ouvir a nossa classe, para apresentar propostas que correspondam aos seus anseios”, ressalta Vicente Resende Júnior, pré-candidato a desembargador, destacando que a importância da Justiça do Trabalho para apaziguar os conflitos sociais é inquestionável.

 

O TRT 22ª Região conquistou, pelo sexto ano consecutivo, o Selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade. O processo de escolha do próximo desembargador possui quatro etapas. Na primeira, todos os advogados inscritos e adimplentes na OAB-PI escolherão doze nomes. Em seguida, o Conselho Seccional da OAB-PI formará, em votação, uma lista sêxtupla. Os nomes escolhidos seguirão para a votação dos desembargadores do TRT 22, formando uma lista tríplice. Caberá ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a decisão final. 

 

Sobre Vicente Resende Júnior:

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (2002), especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Federal do Piauí (2004) e mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2012). Foi membro do Conselho Editorial da Revista Científica e da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (2014/2015). Atualmente, leciona  no Centro Universitário Santo Agostinho. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias