Lideranças ligadas ao ministro Ciro Nogueira disseminaram na manhã dessa quarta-feira(26) matéria de veículo de comunicação que entitula Ciro como sendo uma espécie de 1° Ministro do Governo Federal. Ele se entitula como "Amortecedor" e "Para Raio" do Governo Federal; ele tem basicamente três funções primordiais:
1° Ser um "Amortecedor" e tentar diminuir as tensões sobre as falas e atitudes do presidente Bolsonaro e acomodar aliados no governo. Também articular com o Congresso Nacional.
2° Ser um "Para Raio" do governo para frear o extinto de controle econômico do ministro Paulo Guedes. Resumindo, em 2022 Ciro recebeu a chave do cofre do governo federal para usar onde e como quiser. Com objetivo de conseguir usar a máquina federal em proveito do governo federal, buscando a reeleição de Bolsonaro.
3° Ser um constante atacante do governo federal contra os principais opositores de Bolsonaro. Lula e Moro são os mais mirados pelo ministro Ciro.
Com uma fama de traições em busca de somente fortalecer seu partido e ter mais poder, Ciro é uma inconstante no governo. Assim como Bolsonaro traiu a confiança do povo brasileiro, que o elegeu com a promessa de um governo integro e sem conchavos com velhas raposas da política, Ciro, o atual todo poderoso do governo federal pode se usar dessa máquina e na hora "H" abandonar o barco, que poderá naufragar em meados de Outubro.
A história política do Brasil mostrou que o ministro Ciro é movido pelo poder que ele detém e não pela pessoa que lhe deu o poder. O que ele puder usar para se fortalecer e fortalecer seu PP, ele o fará. E a qualquer hora poderá pular do barco todo equipado, para sair ileso e mais forte do que quando assumiu a direção da referida embarcação.
Mín. ° Máx. °