Sexta, 03 de Dezembro de 2021
°

-

Política Inhuma

Vereadora Aparecida Barbosa tem três requerimentos aprovados sessão de n° 02 da câmara dos vereadores

Os requerimentos visam a melhoria de serviços essenciais à população Inhumense

02/07/2020 às 09h01 Atualizada em 02/07/2020 às 09h49
Por: Dyanderson Eustáquio
Compartilhe:
Imagem do retirada do google
Imagem do retirada do google

Na sessão ordinária virtual de n° 02 realizada na Câmara de Vereadores de Inhuma no último 30 de junho (terça-feira), a Vereadora Aparecida Barbosa (PT) apresentou quatro requerimentos junto à mesa diretora.

Dentre os requerimentos apresentados, a Vereadora solicita ao Prefeito Municipal providências em relação à atualização e mudanças de classe e nível dos docentes, conforme a Lei n° 711/2010 que dispõe sobre o plano de cargos, carreira, vencimento e remuneração dos profissionais do Magistério Público de Inhuma.

Outra solicitação, feita pela Vereadora ao Prefeito Municipal, foi a autorização de um meio de atendimento on-line para que os profissionais de psicologia atendam às demandas escolares dos pais, estudantes e professores que necessitam de atendimento psicológico. Como justificativa, por conta do momento de pandemia, é necessário que seja garantido, aos indivíduos envolvidos no processo escolar, o bem estar no âmbito psicológico devido ao estresse provocado pela mudança de rotina.

Além destes requerimentos, a Vereadora apresentou uma solicitação de esclarecimentos sobre o andamento do processo de precatório do FUNDEF referentes ao município de Inhuma. 

Todos os requerimentos propostos pela Vereadora na sessão n° 2 foram aprovados por unanimidade dente os vereadores presentes. 

Ficou ainda para ser votado pela mesa uma outra solicitação da Vereadora sobre as providências de um espaço para o funcionamento da APAE. 

A câmara de vereadores do município tem realizado estas sessões on-line de forma que a população possa acompanhar as atividades dos vereadores do município. Ao final da sessão, foi proposto o uso de uma outra plataforma virtual em que a população possa participar de maneira mais direta durante as próximas sessões. 

Segue, nas imagens abaixo, os requerimentos na íntegra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias