Sexta, 03 de Dezembro de 2021
°

-

Educação Conhecimento-INHUMA

Talento Nato! Estudante de 10 anos aprendeu a utilizar sozinho as tecnologias digitais para resolver suas atividades escolares em meio à pandemia

Além de resolver suas atividades escolares o garoto ainda ensinou para sua mãe, que é professora, a utilizar as diversas tecnologias da informação

07/07/2020 às 15h55 Atualizada em 19/07/2020 às 22h51
Por: Dyanderson Eustáquio
Compartilhe:
Imagem de divulgação
Imagem de divulgação

Em meio à pandemia as crianças têm surpreendido cada vez mais com suas ações. 

A exemplo, temos o garoto Antonio Neto, 10 anos, estudante da rede pública municipal de Inhuma (Povoado Roque) que tem sido um deferencial com o uso das mídias sociais para as atividades remotas. 

Com um talento nato, Antonio Neto aprendeu a utilizar as tecnologias da informação e comunicação (Tic's) pela necessidade de sua mãe, a Professora Graça Barbosa, que necessitava desenvolver suas atividades remotas para os estudantes. Foi aí que o jovem garoto começou a pesquisar as alternativas e meios para ajudar sua mãe a construir suas atividades de trabalho. 

"Eu comecei a pesquisar e a me dedicar. O primeiro aplicativo que aprendi a usar foi o Zoom, em seguida fui aprendendo a utilizar o Google Meet, Jitsi Meet, aprendi a utilizar editores de vídeo e imagem" afirma Antonio Neto, que mesmo com tantas habilidades ainda tem tempo para se divertir como uma criança normal para sua idade. 

Ao ser perguntado de onde vem essa motivação toda e tamanha inteligência, Antonio Neto responde como uma criança que é: "Isso pra mim é como se fosse uma brincadeira, uma descoberta".

Ao final da entrevista, Antonio Neto disse que no Futuro pretende se tornar um grande Médico para ajudar à população carente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias