Sexta, 04 de Dezembro de 2020 23:14
86988977041
Anúncio
Geral Angical

Angical do Piauí vive momento de alerta com grande aumento no número de casos da covid-19

Segundo histórico dos boletins epidemiológicos diários divulgados pela Secretaria de Saúde do município, nos seis primeiros meses de pandemia, a quantidade de casos acumulados na cidade chegou a 80

25/10/2020 22h21
Por: Redação
Angical do Piauí vive momento de alerta com grande aumento no número de casos da covid-19

Com a retomada dos eventos festivos e início das campanhas eleitorais, que foram acompanhadas pela flexibilização das medidas de segurança para prevenção da covid-19, o número de casos confirmados da doença aumentou significativamente no município de Angical do Piauí. 

Segundo histórico dos boletins epidemiológicos diários divulgados pela Secretaria de Saúde do município, nos seis primeiros meses de pandemia, a quantidade de casos acumulados na cidade chegou a 80. Isto garantia uma média baixa de apenas 13 novos casos por mês. Contudo, somente nos últimos 45 dias, o que inclui o início do período da campanha eleitoral, foram mais 68 casos de pessoas contaminadas com o novo Coronavírus, com, inclusive, com 02 pacientes graves em leitos de UTI. A média mensal subiu significativamente para 45 novos casos por mês. Em números, isso representa um aumento de quase 300% na incidência de novos casos, em um período de apenas um mês e meio. 

As aglomerações em festas populares e eventos políticos podem ser a razão da rapidez de transmissão do vírus e acendem um alerta para conscientização da população sobre a continuidade da pandemia.

É importante que essa questão seja considerada e que governo e população continuem conscientes da gravidade da covid-19, contudo de seu alto poder de transmissão. Por isso, é fundamental continuar os cuidados preventivos como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (06/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias