Segunda, 25 de Janeiro de 2021 15:59
86999100869
Anúncio
Política Teresina

Anúncio de secretariado do Dr. Pessoa começa dia 25; veja nomes cotados

Pessoa já formou a equipe de transição para ver a real situação da prefeitura de Teresina

01/12/2020 09h12
Por: Redação
Anúncio de secretariado do Dr. Pessoa começa dia 25; veja nomes cotados

O prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) deve iniciar o anúncio dos nomes que irão compor o novo secretariado a partir do dia 25 de dezembro. Porém, nos bastidores alguns nomes começam a ser cotados para assumirem pastas na administração municipal.

Uma das principais promessas de governo de Dr. Pessoa é a criação da secretaria Municipal de Segurança Pública. Durante a campanha, Dr. Pessoa chegou a discutir a criação da pasta com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB).

Nos bastidores, o nome do presidente municipal do PRTB, coronel Nixon Frota, aparece como cotado para assumir a pasta. O PRTB esteve com Dr. Pessoa desde o início da campanha e Nixon foi figura presente em todos os eventos ao lado do prefeito eleito. 

Porém, o PSB também teria interesse na pasta. O nome da sigla que poderia ocupar a pasta é do delegado James Guerra. Ele foi candidato a vereador e ficou na suplência com uma votação expressiva.

O comando da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) também começa a ser discutido nos bastidores. O vereador Jeová Alencar (MDB), um dos principais aliados de Dr. Pessoa, poderá fazer a indicação de um nome. 

Mas o PSD também busca o comando da secretaria. O partido buscaria a indicação de Simone Pereira, que foi candidata a prefeita no primeiro turno. Simone  é assistente social e fez uma campanha com propostas para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

O vice-prefeito eleito Robert Rios (PSB) já anunciou que irá ocupar uma secretaria. Robert deve ficar com a pasta de Finanças. A secretaria é considerada uma das mais importantes da administração. 

Na Educação, o convite já foi feito ao professor Antônio Amaral de Cocal dos Alves. Ele é conhecido pelo trabalho relevante que fez no ensino da cidade. Porém, Amaral teria o projeto de fazer doutorado. Isso poderia dificultar uma resposta positiva. 

O nome do coordenador da campanha, João Henrique Sousa, também aparece como futuro secretário. As pastas citadas são Governo ou Planejamento.  O Solidariedade também está cotado a indicar uma secretária, que pode ser o nome do esposo da deputada Marina Santos, Dr. Marcos Vinícius.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias