Terça, 19 de Janeiro de 2021 00:19
86999100869
Anúncio
Política Eleições 2020

Ciro Nogueira admite que pode não ser o candidato ao governo em 2022

Com a derrota em Teresina, tudo ficou mais difícil para o Progressistas chegar ao governo do estado em 2022

04/12/2020 18h09
Por: Redação
Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse nesta quarta-feira (02) que pode não ser o candidato ao governo do estado em 2022, mas que o nome terá que ser do Partido Progressitas (PP), do qual ele é presidente nacional, contanto que seja forte para ganhar.

 

"Existe  uma definição que o candidato  a governador desse bloco de oposição hoje é do Progressitas. Se fosse hoje eu seria o candidato, mas pode ser que daqui para as eleições de 2022 surja um outro nome.

 

Tenho mais 6 anos de mandato, não teria nenhum problema em apoiar outro nome que esteja forte, que venha para ganhar. Isso ai tem que estar em sintonia com a população e lideranças politicas, porque existe um sentimento muito grande de termos uma candidatura forte", afirma.

 

Ciro admite que partidos que estão atualmente com Wellington Dias podem continuar com ele em 2022. "Podem compor a chapa, o Progressistas não vai ganhar uma eleição sozinho. Nós temos que compor, atrair novas lideranças".

 

O parlamentar, que lidera o bloco da oposição ao governador Wellington Dias (PT), ressalta várias vezes que a maioria dos prefeitos eleitos neste ano é ligada "umbilicalmente" a ele, mesmo alguns sendo de partidos aliados do governo, e desafia: "manda ele perguntar aos grandes prefeitos do partido dele, se são ligados a mim ou a ele".

 

Então já se pode notar que o clima campanha 2022 já começou e até lá muita coisa vai acontecer na política piauiense. Uma coisa é certa, o governador Wellington Dias é habilidoso e elegeu mais prefeitos que Ciro Nogueira, inclusive conta agora com a capital Teresina, a tarefa de Ciro será difícil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias