O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse nesta quarta-feira (02) que pode não ser o candidato ao governo do estado em 2022, mas que o nome terá que ser do Partido Progressitas (PP), do qual ele é presidente nacional, contanto que seja forte para ganhar.
"Existe uma definição que o candidato a governador desse bloco de oposição hoje é do Progressitas. Se fosse hoje eu seria o candidato, mas pode ser que daqui para as eleições de 2022 surja um outro nome.
Tenho mais 6 anos de mandato, não teria nenhum problema em apoiar outro nome que esteja forte, que venha para ganhar. Isso ai tem que estar em sintonia com a população e lideranças politicas, porque existe um sentimento muito grande de termos uma candidatura forte", afirma.
Ciro admite que partidos que estão atualmente com Wellington Dias podem continuar com ele em 2022. "Podem compor a chapa, o Progressistas não vai ganhar uma eleição sozinho. Nós temos que compor, atrair novas lideranças".
O parlamentar, que lidera o bloco da oposição ao governador Wellington Dias (PT), ressalta várias vezes que a maioria dos prefeitos eleitos neste ano é ligada "umbilicalmente" a ele, mesmo alguns sendo de partidos aliados do governo, e desafia: "manda ele perguntar aos grandes prefeitos do partido dele, se são ligados a mim ou a ele".
Então já se pode notar que o clima campanha 2022 já começou e até lá muita coisa vai acontecer na política piauiense. Uma coisa é certa, o governador Wellington Dias é habilidoso e elegeu mais prefeitos que Ciro Nogueira, inclusive conta agora com a capital Teresina, a tarefa de Ciro será difícil.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °