O clima da política na cidade de Novo Oriente do Piauí está pegando fogo, ocorre que após as eleições municipais que levou o biomédico Afonso Sobreira a vitória para prefeito naquela cidade, a base aliada do prefeito está se arruinando; As confusões vão desde a eleição para presidente da câmara municipal até a divisão de cargos do executivo municipal.
Segundo o vereador Luís Lopes, ele foi chamado de ´´moleque`` pelo prefeito Afonso Sobreira e chamado de traidor por membros do grupo político do prefeito, mesmo grupo que Agostinho se elegeu vereador. O vereador se queija de falta de atenção do futuro prefeito para com os vereadores e que ele não está tratando os vereadores eleitos como deve, ou seja, dando-lhes os cargos da estrutura municipal. Além disso foi chamado de traidor porque nem ele nem o vereador Som irão votar em José Nilton para presidente da câmara, ao que indica irão votar em Agostinho Lopes.
Luís Lopes disse ainda que ´´vocês vão ver o troco, tratamento que ele vai dar a vocês`` alertando os colegas vereadores sobre o modo que Afonso Sobreira irá trata-los no decorrer do mandato; Vale ressaltar que Luís Lopes é esposo da vice-prefeita eleita Rita Lopes; Ao que tudo indica a eleição da mesa diretora da câmara de vereadores de Novo Oriente e a futura gestão de Afonso Sobreira ainda irão dar muito o que falar.
Veja o áudio:
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °