Segunda, 25 de Janeiro de 2021 16:32
86999100869
Anúncio
Geral Valença do Piauí

Mãe da Vereadora Francisca Íris (PP) diz que ela deverá assumir a Secretaria de Governo na gestão do prefeito eleito Marcelo Costa.

A mãe da vereadora divulgou um texto com indiretas ao senhor Cruz Castro, que foi candidato a vereador na coligação que apoiava Marcelo Costa

28/12/2020 19h18 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Ineide Rego e sua filha Francisca Iris
Ineide Rego e sua filha Francisca Iris

Após vazarem áudios em que, supostamente, Cruz Castro, Presidente do PSL, partido que integrou a base de apoio à campanha do prefeito eleito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, critica as escolhas de nomes que irão compor a futura gestão, Ineide Lima Verde que é mãe da vereadora Íris Moreira se posicionou através de uma rede social com uma espécie de texto-resposta. 

 

Sem citar nomes, mas indiretamente falando do líder sindical e político, Cruz Castro, a ex-vice-prefeita de Valença ironizou a votação do agora ex-aliado, para reafirmar o prestígio da própria família no futuro governo Marcelo Costa, frente ao desprestígio do ex-colega a quem chama pela alcunha de “Senhor Inveja”.

 

No post, Ineide Lima Verde diz: “O meu conselho é que procure um bom Psiquiatra antes de surtar total...

Porque a caneta do poder se destina a quem tem condições de sustentá-la. Primeiro com votos e isto, só 16 não chega.”, alfinetou se referindo à inexpressiva votação do postulante à uma vaga do legislativo municipal valenciano e dando pistas de quem se tratava. 

 

No mesmo post a ex-vice-prefeita que é mãe da atual vereadora Íris Moreira (PP), sogra da já anunciada Secretária de Educação, Ivete Xavier, e cunhada do também já anunciado Secretário de Obras, Dr Itamar Costa, deixa claro que mais uma integrante da Família deverá compor o primeiro escalão do governo Marcelo Costa (PP).

 

Em que pese não se questionar a competência dos novos secretários e secretárias, o anúncio de mais um membro da mesma família para assumir cargos de destaque no futuro governo de Marcelo vai na contramão do discurso da própria vereadora Íris Moreira (PP) que vociferava contra nomeações de parentes para cargos na administração pública municipal. Embora se saiba que ela própria e sua família em passado não tão distante já exerceram funções sempre contando com a participação de parentes. Nunca foi novidade, por exemplo, encontrar a própria Ivete Xavier, futura Secretária de Educação, assessorando a cunhada em órgãos da administração pública.

 

Ao que se vê há, com essas ações, uma atualização da célebre frase: “Nada mais conservador que um liberal no poder”, amplamente proferida na época do Segundo Império brasileiro, em que Conservadores e Liberais lutavam pelo poder. Ou seja, estando na oposição usa-se o discurso moralista, já estando na situação é mais conveniente manter as práticas que julgava imorais. 

 

Em se confirmando a então vereadora Íris Moreira (PP) na Secretaria de Governo, já serão três membros da mesma família a ocuparem Secretarias na futura gestão municipal de Valença do Piauí. O que corresponde a um percentual de pouco mais de 23% dos cargos de primeiro escalão. Isso se mantidas as 13 secretarias existentes no município. Havia um discurso no palanque de Marcelo Costa que insistia com a ideia de acabar com algumas delas, sob o pretexto de serem apenas cabides de empregos. 

 

No que depender da própria mãe, a vereadora Íris Moreira já pode ser anunciada como a nova Chefe de Gabinete de Marcelo Costa, cargo na verdade que tem como nomenclatura: Secretário(a) de Governo.

 

Durante o anúncio dos primeiros nomes, o prefeito eleito Marcelo Costa desistiu de mencionar quem seria o gestor ou gestora da pasta. Talvez esperando pelo momento oportuno de fazer o convite com a pompa e na intimidade de um jantar na casa da futura secretária. 

 

Caso o banquete de formalização do convite à vereadora Íris não tenha sido indigesto, a sobremesa da nomeação será, certamente, doce, principalmente para a sua família que emplacará mais um nome no primeiro escalão da futura gestão. 

 

Não se pode, porém, dizer o mesmo para aqueles aliados de primeira hora que já demonstram insatisfação por não terem sido convidados a participar sequer das primeiras ceias da futura gestão (nem mesmo das migalhas como alguns já falam que lhes poderão sobrar) em um momento que de praxe se prega a união e a solidariedade como o do Natal, que já passou.

 

Veja o texto escrito e divulgado em um grupo de WhatsApp pela senhora Ineide Lima Verde Rego, mãe de  de Íris Moreira.

 

Só agora tive conhecimento desta série de textos opinando sobre a vida de minha filha. Não sei se sinto dó, ou asco do escrevente. Acho que DÓ.

Inveja é uma doença cruel. Dizem que ela lhe corroe por dentro igual a fome. É triste, ver alguém com esta fome de poder, mas sem poder ter poder para saciar o seu desejo.

O meu conselho é que procure um bom Psiquiatra antes de surtar total...Porque a caneta do poder se destina a quem tem condições de sustenta-la. Primeiro com votos e isto, só 16 não chega. Depois quando digno da confiança do povo. Também que eu saiba,  não teve também esse respaldo, comprovado por votação. Por último a confiança de algum administrador..., conhecendo por seu comportamento de falácias e insatisfações... quem se arriscaria? Pois a conta do chega não fecharia...

Convém informar a ESTE invejoso e, na oportunidade aos demais especuladores que as  Secretarias foram de livre escolha do Prefeito eleito Marcelo Costa. Ao contrário do que dizem, de imediato. Iris disse que não queria nada além de uma boa administração. Só que Marcelo, nunca aceitou essa resposta. E afirmou que vai fazer uma boa administração sim, mas com ela auxiliando.

Ontem ele esteve na nossa casa (jantou na nossa companhia) para convence-la aceitar a sua Chefia de Gabinete (acertado prognóstico). Ela ficou para pensar.

Mas como estou vendo que tudo que ela fizer será pouco para ficar em paz. Como mãe recomendo que ela aceite e faça como sempre fez. Sirva ao seu município com honestidade e competência. 

Porque estes sim, Senhor lnveja, são os requisitos impressindiveis a quem quer se estabelecer como merecedor de segurar qualquer caneta, principalmente na administração pública. 

Se acha que este argumento não convence. A única coisa que posso acrescentar é:  ceita que doe menos. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias