Segunda, 18 de Janeiro de 2021 23:27
86999100869
Anúncio
Geral Operação Campanile

Desembargadora que mandou PF na SESAPI é amiga de Ciro Nogueira e Bolsonaro

Desembargadora do TRF-1 foi uma das madrinhas da indicação de Kassio Nunes para o STF

12/01/2021 15h17
Por: Redação Fonte: Elpiauí
Desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Foto: Reprodução/JusTocantins
Desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Foto: Reprodução/JusTocantins

Operação Campanile, deflagrada na manhã desta terça-feira (12), na Secretaria de Estado da Saúde, está sendo denominada como mais um espetáculo midiático e em Brasília, está sendo tratada como uma operação de cunho político. 

Isso porque a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), foi quem determinou as buscas e apreensões realizadas em Teresina, Parnaíba (PI), Joca Marques (PI), São Paulo (SP) e Pelotas (RS). 

A desembargadora é um velha conhecida do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o piauiense Kassio Nunes, do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, e da família Bolsonaro, especialmente do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República.

A determinação para busca e apreensão haviam sido encaminhadas ao juiz de primeiro grau, que acabou negando. Mediante a negativa, o pedido foi encaminhado ao TRF-1, e acabou caindo nas mãos da desembargadora amiga do senador Ciro Nogueira, adversário político do Governo de Wellington Dias (PT).

A relação Maria do Carmo/Kassio Nunes/Ciro Nogueira
Existem vários pontos que se entrelaçam na relação entre Maria do Carmo, Kassio Nunes e o senador Ciro Nogueira. 

A desembargadora rque determinou a execução da Operação da PF e o senador piauiense foram os dois padrinhos mais aguerridos e responsáveis pela aproximação de Kassio Nunes e Bolsonaro.

Aliados de Kassio Nunes confirmaram que Maria do Carmo é “muito próxima” do desembargador e teve papel “essencial” para aproximar o colega da família Bolsonaro. 

Essa proximidade de Maria do Carmo com a família Bolsonaro, inclusive, rendeu a indicação da filha dela, a advogada Lenise Prado, como conselheira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) por Jair Bolsonaro, em 2019.

Já Ciro Nogueira, desde o início tratou de viabilizar o nome do piauiense para o STF. Nas redes sociais, o senador chegou a chamá-lo de "nosso Kassio". 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias