Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
86999100869
Cidades Apelo Institucional

Prefeitura faz apelo para que a população não jogue lixo em local proibido

“A Semduh tem feito a limpeza dessa calçada frequentemente, mas a população insiste em continuar depositando lixo no local, disse o gestor da Semduh.

04/02/2021 09h49
Por: Redação
Prefeitura de Teresina
Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), faz um apelo para que a população não jogue lixo em locais proibidos, como calçadas e praças. Atualmente, há 56 Pontos de Recolhimento de Resíduos (PRRs) espalhados pela cidade nos quais a população pode se desfazer de seu lixo da forma correta.

 

Na última quarta-feira (3), a Semduh recebeu a denúncia de que havia lixo amontoado no cruzamento das ruas 13 de Maio com Benjamin Batista, no Bairro Vermelha, zona sul de Teresina. Ao avaliarem a reclamação, os técnicos da limpeza pública da cidade explicaram que se trata de um local de depósito irregular de lixo.

 

“A Semduh tem feito a limpeza dessa calçada frequentemente, mas a população insiste em continuar depositando lixo no local. Essa atitude é passível de multa e a própria população pode e deve denunciar esse tipo de infração”, destaca o secretário Edmilson Ferreira.

 

A multa para quem joga lixo em local proibido vai de R$ 369,02 até R$ 3.690,30 e varia de acordo com o tipo de material descartado, frequência, quantidade e outros aspectos. No momento, a Coordenação do Lixo Zero disponibiliza o número de whatsapp 9806-6171 para receber as denúncias. A Semduh informa ainda que na mesma rua onde está acontecendo o depósito irregular de lixo, na Benjamin Batista, existe um PRR.

 

A limpeza do local já foi feita novamente e a Semduh vai passar a monitorá-lo de forma mais rígida. “O custo dessa limpeza sai do bolso do contribuinte. É um absurdo que a população continue agindo assim. Nós vamos monitorar o cruzamento dessas ruas e multar quem insistir em jogar lixo lá”, alerta o secretário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias