Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
86999100869
Cidades Atendimento

Defensoria Itinerante divulga calendário de atendimentos no interior do Piauí

Os atendimentos serão já no mês de fevereiro; A primeira comarca a receber a equipe da Itinerante será a de Demerval Lobão, no dia 11.

04/02/2021 10h04
Por: Redação
Defensoria Itinerante divulga calendário de atendimentos no interior do Piauí

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí dará continuidade aos atendimentos presenciais pré-agendados, em ações consensuais e orientações jurídicas, durante este mês. A primeira comarca a receber a equipe da Itinerante será a de Demerval Lobão, no dia 11.

 

Seguindo o calendário divulgado pela Itinerante, os atendimentos serão levados a Monsenhor Gil, dia 12; Parnaguá, dia 23 e Miguel Alves, no dia 25. Toda a ação ocorre dentro das normas higienicossanitárias necessárias ao enfrentamento à Covid-19.

 

Os serviços prestados são em ações consensuais como divórcio, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento de paternidade, dentre outros.

 

Para que o atendimento ocorra de forma segura, as comarcas são comunicadas com antecedência, oportunizando que façam uma divulgação prévia junto à população e, nas datas programadas, a equipe da Defensoria Itinerante vai às cidades para proceder o atendimento.

 

O diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Marcelo Moita Pierot, fala sobre os resultados alcançados com essa ação junto às comarcas do interior do Piauí. “Desde o último trimestre do ano passado, a Defensoria Itinerante vem promovendo a interiorização e descentralização no atendimento em ações consensuais junto a algumas cidades no interior do estado.

 

Mesmo sabendo das dificuldades pelas distâncias geográficas e por termos poucos recursos humanos, estamos otimizando ao máximo esses recursos buscando a máxima efetividade e eficiência nos serviços e, assim, atuamos mensalmente em Demerval Lobão e Monsenhor Gil, além de ações desenvolvidas em Gilbués, Caracol e Miguel Alves, atendendo na medida do possível demandas dessas comunidades, sendo que o plano é atender o máximo possível de comarcas, tendo como meta mais de 20 nesse primeiro semestre”, destacou o defensor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias