Apesar de ter divulgado calendário de pagamento dos servidores públicos municipais de Valença do Piauí, o Prefeito Marcelo Costa não cumpriu fielmente o que prometeu.
Segundo denúncias que chegaram a este portal, apesar de ter prometido que os servidores da saúde receberiam seus salários do mês de janeiro no segundo dia útil do mês de fevereiro, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais efetivos. principalmente os que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF), reclamam que até o momento não receberam seus salários conforme tabela anunciada pelo prefeito.
A informação de que os salários dos servidores efetivos da saúde já estavam em conta desde o dia 30 de janeiro foi compartilhada pela Secretaria de Saúde em sua página oficial no Instagram. No entanto, os servidores reclamantes afirmam que a informação não condiz com a verdade, pois somente uma parte dos efetivos foi paga.
“A ideia que eles estão passando para opinião pública é de que estão seguindo um calendário de pagamento, mas nós não recebemos, então eles deveriam divulgar dizendo que só uma parte foi paga e não dizer que os funcionários efetivos da saúde receberam, como se todos tivessem recebido”, afirmou uma fonte que preferiu não se identificar temendo retaliação.
Segundo o calendário anunciado pelo prefeito não havia divisão entre funcionários da sede dos órgãos e aqueles que não são.
Veja a seguir o calendário anunciado pelo gestor de Valença do Piauí.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °