Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
86999100869
Cidades Programa Ambiental

Prefeito Sávio Moura lança ´´Programa Saúde Ambiental`` em Lagoa do Sítio

O programa tem o objetivo de executar ações de educação, saúde ambiental e melhorias sanitárias em domicílios do município

09/02/2021 10h48 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom
Prefeito Sávio Moura lança ´´Programa Saúde Ambiental`` em Lagoa do Sítio

Aconteceu na manhã dessa terça-feira(09) no município de lagoa do Sítio do Piauí, o lançamento de um importante programa na área ambiental. O programa ´´ Saúde Ambiental ``foi lançado pelo prefeito Sávio Ditoso, que na oportunidade explanou a importância das ações que serão realizadas através do programa.

O objetivo maior deste programa é promover ações de educação e saúde na esfera ambiental, buscando também por melhorias sanitárias nos domicílios do município de lagoa do sítio. Vamos começar pelas comunidades: Uruçus, Serra da Baixa Verde, Marcos, Carnaíba, Tapera e Tabocas. Temos metas a cumprir à frente do programa, disse o prefeito.

Participaram do lançamento, o prefeito Sávio Moura, o vice-prefeito Isauri Moura, a secretária de saúde Francinêda Melo, o secretário de administração Rodrigo Moura e o representante da entidade AVANCE Geovane Vieira.

 

Metas do Programa Saúde Ambiental:

 

  • Implantar ações de Educação em Saúde Ambiental para manutenção e uso adequado dos serviços implantados, junto a 65 famílias beneficiadas com as MSD nas comunidades rurais.
  • Capacitação dos grupos de trabalho interinstitucional e elaboração de um plano de trabalho com cronograma de atividades para atuação junto às famílias contempladas com as MSD, com a realização de 03 minicursos abordando a importância e a correta utilização da MSD, com ênfase no saneamento individual do domicílio, com os temas: 1- Suprimento de água potável – Reservatório elevado ( sua manutenção, quantidade e qualidade da água utilizada); 2- Utensílios sanitários – conj. Sanitário, pia, tanque de lavar roupa, filtro doméstico, lixeiras (manutenção e adequada utilização);  3- A adequada destinação de águas residuais – sumidouro, tanque séptico, filtro anaeróbico. 08h/aula cada minicurso. Estimativa de 06 pessoas por grupo de trabalho, totalizando 18 participantes.
  • Realizar diagnóstico com levantamento dos Conhecimentos Atitudes e Práticas das famílias beneficiadas com a MSD, por meio de 08 visitas nas comunidades Tapera Velha, Marcos, Carnaíbas, Tabocas, Serra da Baixa Verde, Urucus, para aplicação de questionário e avaliação sensorial (máximo de 09 casas por visita/dia).
  • Realização de 06 eventos nas escolas das comunidades beneficiada com as MSD.
  • Realização de 01 curso de capacitação com representações das comunidades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piauí
Sobre Piauí
Notícias de todo Piauí
Sobre o município
Notícias de Lagoa do Sítio - PI
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias