Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
86999100869
Cidades Semest Teresina

Divulgação e revitalização dos Centros de Produção serão uma das prioridades da Semest

Segundo a secretária da Semest, Gessy Fonseca, as visitas têm a finalidade de conhecer o funcionamento dos centros e as necessidades dos empreendedores.

11/02/2021 07h58
Por: Redação
Divulgação e revitalização dos Centros de Produção serão uma das prioridades da Semest

A Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest) finalizou, nesta terça-feira (9), as visitas aos centros de produção de Teresina. Hoje, a Secretaria coordena 16 centros, espaços cedidos pela PMT aos micro e pequenos empreendedores para que eles possam produzir e comercializar seus produtos e serviços, localizados nas zonas norte, sul, sudeste e leste da capital.

Segundo a secretária da Semest, Gessy Fonseca, as visitas têm a finalidade de conhecer o funcionamento dos centros e as necessidades dos empreendedores. Para que se possa atuar de forma eficaz na melhoria dos espaços e contribuir para o desenvolvimento dos mesmos. “Pudemos conhecer as necessidades dos empreendedores – modernização da infraestrutura, divulgação e fomento, por meio de posts em redes sociais e a retomada das feiras. Agora vamos trabalhar para atendê-las, idem fiscalizar, para que os centros possam gerar mais emprego e renda”, disse Gessy Fonseca.

Para a permissionária do centro, localizado no bairro São Joaquim, Maria Soares, o centro de produção é importante para o sustento de muitas famílias e essa visita feita pela equipe da Semest é relevante para a melhoria dos pontos. “Era o que eu esperava dessa nova gestão, que fosse mais presente e nos ouvisse. Pois os centros de produção são uma mãe pra gente, muitas mulheres, assim como minhas filhas e eu, tiram o sustento de suas famílias daqui”, ressaltou a permissionária.

Cada centro de produção tem de 12 a 42 boxes, onde a população tem acesso a inúmeros produtos e serviços, como: confecções, calçados, artesanato, conserto de peças e móveis, produtos e roupas personalizados, acessórios, produções temáticas para festas e muito mais. Além de ser uma opção para os moradores que não podem ou não querem se deslocar até o centro da cidade para comprar. Como é o caso da estudante, Silvana Barbosa.

“Frequento o centro de produção Padre Eduardo, porque gosto. As peças produzidas são de qualidade e têm um preço justo. Sem contar a praticidade, é perto da minha casa e tenho a opção de fazer meus pedidos pelo instagram, em algumas lojas”, afirmou a estudante.

Equipe Semest está atuante

Em menos de um mês de gestão, todos os pontos coordenados pela Semest – oito lavanderias comunitárias, mais de 50 lojas no Polo Cerâmico do Poty Velho, Associação Teresinense dos Profissionais em Olarias e os dezesseis centros de produção de Teresina- foram visitados e os empreendedores e usuários dos locais puderam ser ouvidos e a equipe pôde ver a necessidade dos locais e dos trabalhadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piauí
Sobre Piauí
Notícias de todo Piauí
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias