Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
86999100869
Geral Piauí

Saúde reforça barreiras sanitárias no enfrentamento à pandemia no Piauí

Equipes buscam identificar possíveis casos de Covid-19, promovendo tratamento precoce e evitando a disseminação do novo coronavírus.

14/02/2021 10h22 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Saúde reforça barreiras sanitárias no enfrentamento à pandemia no Piauí

Ampliando o enfrentamento à pandemia da Covid-19, as equipes do Programa Busca Ativa estão reforçando as barreiras sanitárias pelo estado do Piauí neste período em que tradicionalmente se realizavam as festas de Carnaval. A ação conta com o trabalho conjunto da Vigilância Sanitária com o objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus com o trânsito de pessoas entre municípios.

As equipes do Busca Ativa estão atuando em barreiras sanitárias montadas na Rodoviária de Teresina; Rodoviária de Parnaíba; Cajueiro da Praia; Barra Grande e Luis Correia. Os locais foram escolhidos devido ao fluxo de pessoas que geralmente transitam por esses destinos durante este período.

A ação tem a capacidade de identificar precocemente possíveis casos da doença, permitindo, dessa forma, uma conduta precoce para cada situação, além de evitar o contágio de outras pessoas, reduzindo, assim, o surgimento de novos casos de Covid-19 e o impacto que eles teriam na rede estadual de saúde.

“Essas ações são essenciais neste momento. Tivemos a suspensão das festividades de Carnaval por decreto, mas ainda precisamos ficar atentos para situações que possa gerar uma disseminação de casos. A vacina já esta entre nós, mas é preciso manter todos os cuidados e medidas de higiene que vinham sendo reforçados até agora. Não podemos dar trégua para o vírus e precisamos da colaboração da população, para que, juntos, possamos vencer essa batalha”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Dília Falcão, gerente de Atenção Básica da Sesapi e coordenadora do Programa Busca Ativa, destaca que as ações são essenciais para ajudar a controlar a pandemia no estado e evitar o aumento de casos. “Nossas equipes estão atuando nas barreiras e precisamos que a população colabore com nosso trabalho. Sigam as medidas higiênicas, respeitem o distanciamento social e evitem aglomerações, tudo isso ajuda o estado como um todo no enfrentamento à pandemia”, disse a gestora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piauí
Sobre Piauí
Notícias de todo Piauí
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias