Quinta, 04 de Março de 2021
86999100869
Cidades Descumprimento

Secretárias desrespeitam decreto do prefeito, não usam máscara e aglomeram no Carnaval

O evento contou com a presença da Secretária de Finanças do município, Katiane Costa, que é irmã do Prefeito e não se importou em entrar na vibe da comemoração.

15/02/2021 10h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Secretárias desrespeitam decreto do prefeito, não usam máscara e aglomeram no Carnaval

O Decreto SEC/GOV nº 004/2021 de 28 de janeiro de 2021, assinado pelo Prefeito de Valenca do Piauí, Marcelo Costa (PP), e pela Secretária de Governo Íris Moreira, determina em seu artigo 1º que eventos comemorativos do carnaval estão suspensos tanto em ambientes públicos quanto particulares, conforme segue transcrito:

 

“Art. 1° Fica suspensa em todo o Municipío a realização de festas ou eventos comemorativos do carnaval, incluindo prévias carnavalescas e similares, em ambientes abertos ou fechados promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada.”.

 

Contrariando o Decreto, os envolvidos teriam promovido em ambiente privado, uma comemoração carnavalesca junto a familiares e assessores. O evento contou com a presença da Secretária de Finanças do município, Katiane Costa, que é irmã do Prefeito e não se importou em entrar na vibe da comemoração. 

 

Apesar do evento ter sido realizado para um seleto grupo, não pegou bem a participação de duas Secretárias que deveriam dar exemplo aos munícipes já que o Decreto dispõe sobre as medidas sanitárias que devem ser adotadas no período de carnaval para o enfrentamento da COVID-19.

 

Como se percebe pelas fotos postadas por uma das assessoras do município em uma de suas  redes socias, o evento não adota os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias como o distanciamento social, por exemplo. Os participantes se abraçam, se aglomerando e não usam máscaras. 

 

Como se sabe, autoridades constituídas são sempre tomadas como referência e por isso mesmo deveriam estar mais atentas às exposições, principalmente quando elas terminam confrontando um Decreto do ente a que elas mesmas estão vinculadas, que neste caso é a Prefeitura.

 

O Decreto assinado por Marcelo Costa e Íris Moreira determina que as medidas devem ser fiscalizadas pelos órgãos competentes e tem validade até o dia 21 de fevereiro. 

 

No entanto, fica a pergunta: Qual a posição do Comitê de Gestão de Crise e da própria Vigilância Sanitária, órgão responsável pela fiscalização e notificação de infratores, em relação a eventos como o citado nesta reportagem e outros que possam ferir o Decreto vigente?

 

Parece que a máxima do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” tem vigorado na atual administração, principalmente nas ações da Secretária de Governo, Íris Moreira, que ao que parece, vem dando as cartas na gestão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piauí
Sobre Piauí
Notícias de todo Piauí
Sobre o município
Notícias de Valença do Piauí - PI
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (06/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias