O governo do prefeito eleito de Teresina Dr. Pessoa vem recebendo constantemente adesões de parlamentares eleitos pela oposição nas eleições de 2020.
Recentemente dois vereadores aderiram a base política do prefeito, os vereadores Gustavo de Carvalho do PSDB e Teresinha Medeiros do PSL. Ambos marcharam com o candidato do ex-prefeito Firmino Filho, Kleber Montezuma.
A vereadora Teresinha Medeiros aderiu a base política de Dr Pessoa e deixou avisado que a bancada do PSL, que também marchou na oposição, deve seguir dando apoio a gestão na Câmara. " Nosso partido ainda não conversou com Dr. Pessoa. Mas não somos oposição a Dr. Pessoa e nem a Teresina. Fui eleita para trabalhar pelo povo. Estou muito tranquila. Não há motivos para mim ser da oposição" disse a vereadora.
O vereador Gustavo de Carvalho, embora seja do partido PSDB, também resolveu deixar a oposição e fazer parte do govenro Dr. Pessoa e da apoio a gestão na Câmara dos Vereadores.
Toda essa articulação de apoios ao novo prefeito tem partido do presidente da casa, Jeová Alencar, que além de ter sido um dos responsáveis diretos pelo sucesso da campanha de Dr. Pessoa, é um parlamentar que agrega e é respeitado e querido pelos seus pares. O que facilita toda articulação pró Dr. Pessoa.
Ao que se vê a olho nu, a oposição em Teresina está cada vez mais fragilizada e sem forças para uma articulação contra o Palácio da Cidade. Dr Pessoa embora seja atacado e criticado por membros da oposição, alguns líderes comunitários ligados à gestão passada, está trabalhando e buscando soluções para os vários problemas herdados pela gestão de seu antecessor Firmino Filho.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °