Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
86999100869
Geral Educação

Vereador Kássio Gomes (SD), participa de audiência com o Reitor da UESPI em Teresina

Na pauta estava a reivindicação da reativação do Campus da Instituição em Valença do Piauí.

17/02/2021 16h59
Por: Redação
Vereador Kássio Gomes (SD), participa de audiência com o Reitor da UESPI em Teresina

Na manhã de hoje (17), o vereador de Valença do Piauí, Professor Kássio Gomes (SD), esteve reunido com o Reitor, a Vice-Reitora e os Pró-Reitores da Universidade Estadual do Piauí para tratar da reimplantação do Campus da Instituição no município de Valença do Piauí. 

 

A reunião teve a participação do Deputado Fábio Novo (PT) que se comprometeu em realizar o diálogo entre a UESPI e o Governo do Estado para viabilizar  a reativação do Campus.

 

“O Prof. Kássio Gomes é um incansável batalhador da educação e da cultura em todo o Estado. E hoje, com a sua excelente explanação, vimos que existem argumentos fortes que justiquem a reimplantação do Campus da UESPI em Valença e nós iremos defender essa bandeira” revelou o Deputado.

 

A reunião teve ampla participação de membros da renomada Universidade, entre os quais o Reitor da instituição, Prof. Dr. Evandro Alberto de Sousa, a Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Rosineide Candeia de Araújo, o Pró-Reitor de Administração e Recursos Humanos, o Prof. Dr Pedro Antônio Soares Junior, a Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Prof.ª Dr.ª Nayana Pinheiro Machado de Freitas Coelho, a Pró-Reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof.ª Dr.ª Eliene Maria Viana de Figueiredo Pierote, a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª Dr.ª Ailma do Nascimento Silva e a Pró-Reitora Adjunta de Planejamento e Finanças, Prof.ª Mestra Joseane de Carvalho Leão.

 

Segundo o Prof. Kássio Gomes (SD) esse é um trabalho que precisa começar logo dentro da Instituição ouvindo os setores responsáveis para a construção do projeto. 

 

O Reitor da UESPI, Prof. Dr. Evandro Alberto, elogiou a inciativa do Professor Kássio Gomes e colocou a universidade à disposição para fazer os  levantamentos necessários. 

 

A retomada da UESPI em Valença é necessária, uma vez que o município congrega outras 14 (quatorze) cidades e nem todo mundo tem condições de ir estudar em outros centos como Picos.

 

“Conheço o Prof. Kássio Gomes e sua luta pela educação e pela cultura. É um cidadão aguerrido e muito comprometido em tudo que faz. E diante dos argumentos um ponto forte é, sem sombra de dúvidas, esse dos territórios”, reforçou o Reitor.

 

Kássio Gomes está em seu primeiro mandato de vereador e vem demonstrando habilidade na interlocução com órgãos e instituições estratégicas. 

 

O vereador Kássio Gomes disse que terá, em breve, uma nova audiência com o Governador do Estado,  Wellington Dias, para tratar do assunto e reforçar o pedido de reimplantação do Campus da UESPI na cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piauí
Sobre Piauí
Notícias de todo Piauí
Sobre o município
Notícias de Valença do Piauí - PI
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias