O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) assinou a ordem de serviço para a reforma completa do estádio de futebol de Lagoa do Piauí, com um investimento de R$ 783.891. A expectativa é que a obra seja concluída ainda este ano, trazendo melhorias em todo o estádio.
O projeto de reforma inclui a revitalização do campo de futebol, a reforma das arquibancadas e a modernização dos banheiros e vestiários. Além disso, também serão construídas bilheteria e cabine de locução.Essas mudanças visam proporcionar mais conforto e segurança tanto para os atletas quanto para os torcedores, além de incentivar a prática esportiva na região.
“O projeto contempla a modernização das instalações que inclui vestiários, banheiros, arquibancadas e áreas de acesso para jogadores e torcedores. O gramado também passará por melhorias, a grama será substituída, haverá um sistema de irrigação e o terreno será nivelado para garantir uma drenagem adequada. Asseguramos que o campo atenda aos padrões oficiais para a realização de competições e torneios, assim como adicionamos a iluminação do campo para permitir jogos noturnos e treinos em horários flexíveis”, disse Samuel Nascimento, arquiteto do Idepi responsável pelo projeto.
“Nosso objetivo é que após a reforma, o estádio se torne um ponto de encontro para a comunidade, oferecendo um ambiente propício para a realização de eventos esportivos e culturais”, afirmou o diretor de Engenharia do Idepi, Fabrízio Feitosa.
O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, destacou a importância da obra para a comunidade local. "A reforma do estádio é um passo para o fortalecimento do esporte em Lagoa do Piauí. Estamos comprometidos em entregar uma estrutura moderna e adequada, que atenda às necessidades dos jogadores e do público com melhorias no espaço físico, para estimular o desenvolvimento social por meio do esporte", afirmou o gestor.
Mín. 21° Máx. 41°