Anúncio
Geral IDEPI

Idepi dá início às obras da PI 392

A obra tem 26,86Km de extensão e está orçada em cerca de R$ 19,5 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual, através do PROPiauí.

27/02/2021 09h19
Por: Redação
Idepi dá início às obras da PI 392

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) deu a largada nas obras da PI 392, considerada uma das mais importantes e estratégicas para o escoamento da produção de grãos do sul do estado. A assinatura da ordem de serviço foi realizada na última sexta-feira (19), durante a abertura da colheita da soja no Piauí safra 2020/2021, em Baixa Grande do Ribeiro, com a presença do secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, e do diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral, além de produtores de soja da região.

 

Na ocasião, Rafael Fonteles afirmou que os dois primeiros trechos da obra da PI 392 serão concluídos até o final do ano. A terceira etapa, que conta com emenda parlamentar do senador Marcelo Castro, será licitada até o final de 2021.

 

O trecho de responsabilidade do Idepi tem 26,86 km de extensão e começa depois de Baixa Grande do Ribeiro, no quilômetro 16,50, no sentido Currais, terminando depois da sede da Bunge Alimentos, no quilômetro 43,36. O empreendimento está orçado em cerca de R$ 19,5 milhões, recursos oriundos do tesouro estadual, por meio do PRO Piauí.

 

“Essa obra é essencial e estratégica para o escoamento da soja, que a cada ano supera todas as expectativas, seja pela quantidade de grãos produzidos seja pelo aumento da área cultivada, fatos que contribuem para o desenvolvimento econômico do sul do estado e do Piauí como um todo”, afirma Leonardo Sobral, ressaltando que desde que assumiu o Idepi, em 2019, colocou a PI 392 como prioridade da sua gestão.

 

Segundo a Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja), entidade de classe que congrega os produtores de soja e outras culturas, a previsão de safra é de mais de 2,8 milhões de toneladas de soja.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piauí
Sobre Piauí
Notícias de todo Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias