Anúncio
Geral Direito de Resposta

Vereadora Livia Nogueira fala sua versão dos fatos

A vereadora se envolveu em uma polêmica com sua colega de parlamento e presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Paula Jeane.

05/03/2021 17h08
Por: Redação
Vereadora Livia Nogueira (SD)
Vereadora Livia Nogueira (SD)

Nota de Esclarecimento

 

Valença do Piauí, 05 de Março de 2021.

 

Venho por meio deste, requerer o meu direito de reposta a matéria intitulada Nota de Esclarecimento da Presidente da Câmara de Valença do Piauí, Vereadora Paula Jeanne. Já tinha inclusive dito que não responderia mais aos insultos da nobre presidente, até porque estou na Câmara de Vereadores para trabalhar pelo povo e fiscalizar na Defesa da Coisa Pública. Mais como contra fatos não existe argumentos, quero pontuar cada paragráfo da nota de esclarecimento, onde a presidente tenta passar uma imagem de mentirosa a minha pessoa.

 

Não poderia deixar de responder e como sempre com provas, deixarei claro que o verdadeiro motivo dessa celeuma na realidade é para tentar desviar o foco dos contratos absurdos que vem sendo feito por aquela casa. Mesmo assim deixo claro que tenho tempo suficiente para atender a população, visitar os bairros da cidade, correr atrás de benfeitorias em prol da nossa cidade, fiscalizar os desmandos e denunciar, até porque o meu salário é pago para que cumpra tais responsabilidades.

 

1º - Denegrir a imagem da senhora, não tenho nenhuma intenção, pois tanto eu, quanto os nobres edis, os funcionários daquela casa e a população Valenciana conhece de perto quem é cada um de nós;

 

2º - Quanto a citação da gravação da sessão ordinária do dia 26 de fevereiro do corrente ano, conforme cita no boletim de ocorrência, tal agressão se deu após o termino da sessão, sendo assim impossível estarem registradas nos áudios da sessão, deixando claro ainda que como filmo todas as sessões tenho áudios, bem como testemunhas dos presentes naquele plenário.

 

3º - Desinformada, fui chamada pelo esposo da presidente em um programa na Rádio Confederação Valenciana, inclusive com outras palavras de baixo calão, que também constam nas gravações e que já estão com meu advogado.

 

4º- A respeito dos requerimentos peço a vossa excelência que me prove o recebimento de resposta de algum deles, coisa que até creio que antes do final do seu mandato eu obtenha as devidas respostas, principalmente dos requerimentos aprovados naquela augusta casa, tais como o informativo mensal descriminados com receitas e despesas da Câmara Municipal de Valença, bem como a justificativa de um dos contratos exorbitantes feito por aquela casa.

 

5º- Se as gravações são provas, em momento algum citei seu esposo como funcionário daquela casa, disse: “Fiquei até a pensar se o senhor ocupava algum dos cargos daquela casa, que não tínhamos conhecimento”.

 

6º- Quanto ao Organograma dessa casa, solicitei pela primeira vez, via whatsapp no dia 14 de janeiro do ano em curso, a assessora da mesa Raimunda Carlos, conforme o documento em anexo e por escrito a presidente da casa no dia 25 de fevereiro de 2021, também em anexo. Constrangimento mesmo é esta em pé na tribuna no momento da Palavra Facultada e a presidente encerrar a sessão, tentando assim tolher o meu direito de voz e logo em seguida mais um fato inusitado ocorrido quando a presidente declara encerrada a sessão e diz que não tem nada a dizer dessa palhaçada. Só falo o que posso provar, é tão tal que estou enviando aos portais, rádios e tv esta nota de esclarecimento contendo toda a documentação necessária para provar o que falei. Meu objetivo naquela casa é trabalhar em prol do povo e da minha cidade.

 

Lívia Nogueira

Vereadora - SD

 

Veja os documentos na íntegra:

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Sobre o município
Notícias de Valença do Piauí - PI
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias