Sábado, 28 de Maio de 2022
°

-

Geral Maranhão

Governo do Estado celebra 50 anos do JEMs em lançamento dos Jogos 2022

Mais de 100 representantes de municípios estiveram presentes no evento. 

14/05/2022 às 17h15
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
14/05/2022

Com a temática “ JEMs: 50 anos de história”, os Jogos Escolares Maranhenses foram lançados e celebrados na tarde desta sexta-feira (13), no auditório do Palácio Henrique de Lá Rocque. Mais de 100 representantes de municípios estiveram presentes no evento. 

A nova marca publicitária do evento foi apresentada à imprensa e aos gestores municipais do esporte, em solenidade para convidados.

A ideia do tema “JEMs: 50 anos de história” é resgatar o espírito dos jogos, a exemplo do período da década de 70, 80 e 90, quando os ginásios esportivos ficavam acalorados com a presença da torcida estudantil, dos pais e amantes do Desporto.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Naldir Lopes, adiantou um esboço das celebrações para este ano. “2022 chega para contar a história dos 50 anos do Jogos Escolares Maranhenses, data marcante, também, porque voltaremos a realizar os JEMs após dois anos de paralisação do esporte no ambiente escolar, por conta da pandemia”, comentou. 

O gestor da pasta esportiva reitera que o evento está sendo preparado para estimular o retorno  dos atletas e de toda comunidade estudantil do Maranhão aos eventos esportivos. 

“A ideia do JEMs 2022 é de resgatar esse espírito esportivo que foi se perdendo com o tempo. Queremos a presença consistente das torcidas nos ginásios para incentivar o desporto, atividade que contribuirá essencialmente na formação social e profissional do cidadão maranhense”, afirmou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Naldir Lopes.

A abertura dos jogos oficiais, da etapa estadual, acontecerá no dia 30 de julho de 2022. A competição se divide  de 12 a 14 anos (18 modalidades) e de 15 a 17 anos (15 modalidades). 

O coordenador técnico do JEMs 2022, Hamilton Moura, destacou que a finalidade desta edição é mobilizar o grande número de atletas para participar do retorno dos jogos. “É um momento de mobilizar todos os municípios para inscreverem seus atletas, proporcionando a festa do esporte de uma forma integral, inserindo todas as escolas do nosso estado”, avaliou.  

De Maracaçumé, o diretor de Departamento de Esporte do município, Vinicius Froes, falou da importância do encontro entre os gestores da esfera estadual e municipal. 

“A maior importância desse momento é a gente se sentir abraçado e saber que os nossos gestores estaduais estão empenhados em levar a festa do esporte para nossas crianças. Nós percebemos o cuidado com que está sendo feito o JEMs e percebemos a motivação e o empenho para participar dessa edição mágica, com a celebração dos 50 anos”, comentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias