A sessão na Câmara de Vereadores do município de Itaguaçu da Bahia, na Chapada Velha Baiana, da última sexta-feira (19) terminou em uma briga generalizada entre os representantes do povo. Após uma discussão, o vereador Antonio de Jonas (PSD) é atingido na cabeça pela presidente da Casa, Ianca da Tabatinga (PSD), e começa a sangrar.
Segundo informações, o vereador iniciou a briga ao lançar o microfone em direção à vereadora, em meio ao seu discurso na bancada, que revidou imediatamente. As agressões foram flagradas por uma pessoa que fez o registro em seu celular, de acordo com o Jornal da Chapada.
Os demais presentes na sessão separam a briga e o vereador mostra um ferimento em sua cabeça e não se tem informações sobre o estado de saúde da vereadora. A desavença entre os legisladores é algo antigo, de acordo com informações.
Antes de ser vereadora, Ianca exercia a profissão de advogada, o desentendimento entre eles teria se dado por conta de um áudio que vazou do vereador Antônio ofendendo a classe dos advogados. Até o presente momento não temos informações sobre o motivo que originou novo conflito entre os vereadores.