Anúncio
Brasil Prorrogação

Receita prorroga prazo para pagamento de tributos do Simples Nacional

Os pagamentos com vencimento em abril, maio e junho foram adiados para a partir de julho.

25/03/2021 08h41
Por: Redação
Receita prorroga prazo para pagamento de tributos do Simples Nacional

A Receita Federal anunciou nesta quarta-feira ( 24 ), que vai adiar por três meses o pagamento de impostos de micro e pequenas empresas, e de microempreendedores que fazem parte do Simples Nacional (Federais, Estaduais e Municipais). O objetivo da medida é minimizar os impactos do agravamento da pandemia nesses grupos. A previsão é de que a medida beneficie mais de 17 milhões de contribuintes.

 

Os pagamentos com vencimento em abril, maio e junho foram adiados para a partir de julho. Os três meses poderão ser quitados, então, em seis parcelas. A prorrogação acontece da seguinte forma: o período de apuração março de 2021, com vencimento original em 20 de abril de 2021, poderá ser pago em duas quotas iguais, com vencimento em 20 de julho de 2021 e 20 de agosto de 2021; o período de apuração abril de 2021, com vencimento original em 20 de maio de 2021, poderá ser pago em duas quotas iguais, com vencimento em 20 de setembro de 2021 e 20 de outubro de 2021; o período de apuração maio de 2021, com vencimento original em 21 de junho de 2021, poderá ser pago em duas quotas iguais.

( Fonte: Portal do Simples Nacional )

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias