Anúncio
Geral Covid-19

Dono do Instituto Educacional Barretos morre vítima da Covid-19

O professor Barreto (71)anos estava a 15 dias internado lutando contra a doença mais não resistiu.

25/03/2021 14h37 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Gp1
Dono do Instituto Educacional Barretos morre vítima da Covid-19

Mais um professor morreu vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Teresina. Alírio Barreto Filho, proprietário do Instituto Educacional Barretos estava internado há mais de 15 dias, mas não resistiu às complicações da doença e morreu nesta quarta-feira (24). Professor Barreto tinha 71 anos. Ele deixa esposa, filhos e netos.

 

O instituto divulgou nota destacando que o professor Barreto, como era conhecido, foi um dos pioneiros da educação no estado. “Homem de valores morais sérios, íntegros e valorosos, educou uma geração de jovens e adultos, que hoje são profissionais sérios e competentes! Ajudou na formação de homens e mulheres dignos!”, diz trecho.

 

Ainda na nota, a escola informou que todas as atividades administrativas e pedagógicas estão suspensas com retorno do setor administrativo na segunda-feira (29).

 

O irmão de Barreto, Sebastião Alves Barreto, se despediu do professor em sua página no Facebook. Ele contou que eles eram em oito irmãos, todos naturais de Jaguaribe, no Ceará, e que Alírio iniciou sua trajetória profissional como professor de matemática e Física, tendo posteriormente fundado o Instituto Educacional Barretos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias