Mais um professor morreu vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Teresina. Alírio Barreto Filho, proprietário do Instituto Educacional Barretos estava internado há mais de 15 dias, mas não resistiu às complicações da doença e morreu nesta quarta-feira (24). Professor Barreto tinha 71 anos. Ele deixa esposa, filhos e netos.
O instituto divulgou nota destacando que o professor Barreto, como era conhecido, foi um dos pioneiros da educação no estado. “Homem de valores morais sérios, íntegros e valorosos, educou uma geração de jovens e adultos, que hoje são profissionais sérios e competentes! Ajudou na formação de homens e mulheres dignos!”, diz trecho.
Ainda na nota, a escola informou que todas as atividades administrativas e pedagógicas estão suspensas com retorno do setor administrativo na segunda-feira (29).
O irmão de Barreto, Sebastião Alves Barreto, se despediu do professor em sua página no Facebook. Ele contou que eles eram em oito irmãos, todos naturais de Jaguaribe, no Ceará, e que Alírio iniciou sua trajetória profissional como professor de matemática e Física, tendo posteriormente fundado o Instituto Educacional Barretos.