Anúncio
Geral Diminuição de Pena

Presos do Piauí trabalham diariamente para reduzir suas penas

Com isso eles tem as penas reduzidas e o estado economiza com mão de obra para manutenção da unidade prisional

26/03/2021 17h13
Por: Redação
Presos do Piauí trabalham diariamente para reduzir suas penas

Detentos da Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, na cidade de São Raimundo Nonato no estado do Piauí, no Nordeste brasileiro, trabalham, diariamente, em ofícios que visam à manutenção da unidade penal, localizada no Sul do Estado.

 

Os internos desempenham atividades de reforma e pintura, além do cultivo de uma horta. A informação é do 180grausCerca de 20 internos estão trabalhando na pintura das celas e pavilhões, na capina do perímetro externo da unidade e na manutenção da horta orgânica do local.

 

Para o gerente da Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, policial penal José de Melo, o trabalho desempenhado pelos internos traz benefícios para o bom andamento das rotinas carcerárias do local.“Nós estamos dando a oportunidade para os internos trabalharem na CDP de São Raimundo Nonato.

 

Esse trabalho é muito importante. Primeiro, pois estamos cumprindo a Lei de Execução Penal que garante que, a cada três dias trabalhados, o interno ganha um dia de remição de sua pena. E por fim que, esse trabalho é importante para a gestão da unidade, pois conseguimos também reduzir gastos que viriam acontecer se terceirizássemos esse serviço”, comentou o gestor da unidade penal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Sobre o município
Notícias de São Raimundo Nonato - PI
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias