Diante do vencimento dos contratos de limpeza e conservação urbana, a administração municipal iniciou o processo de contratação emergencial para garantir a continuidade dos serviços essenciais à nossa cidade.
Infelizmente, o consórcio responsável não assinou os termos aditivos necessários e recorreu à judicialização da questão, atrasando o andamento do processo por duas vezes. Agora, o consórcio exige o pagamento de faturas de dezembro de 2024, mas algumas não possuem os devidos atestos e os valores estão sendo contestados, pois não refletem a realidade dos serviços prestados.
Importante: A Prefeitura não possui nenhuma pendência financeira com o consórcio no ano de 2025 e está com a medição de maio em fase de fiscalização, com previsão de pagamento até o dia 30 de junho.
Lamentamos a atitude do consórcio em precarizar os serviços como forma de pressão, como vimos no último fim de semana, com a paralisação da coleta em alguns pontos da cidade.
A Prefeitura continua trabalhando na licitação definitiva para garantir a continuidade dos serviços com estabilidade administrativa por 10 anos, com a responsabilidade fiscal e o compromisso com a população de Teresina sempre em primeiro lugar.
A Prefeitura segue firme na busca pela legalidade e no atendimento das necessidades da nossa cidade.
Mín. 22° Máx. 35°