22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Governo promove encontro com atendentes do CAT para alinhar estratégias de atendimento

Além de assuntos internos, o encontro tratou também sobre o cronograma e o planejamento do São João.

10/06/2025 às 19h32
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA)  promoveu nesta segunda-feira, 9, reunião de alinhamento com atendentes do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que atuam no Polo São Luís. O encontro teve o intuito de discutir pontos centrais a respeito da gestão, estrutura e organização dos atendimentos realizados, bem como alinhar a continuidade das experiências e trabalhos positivos.

A reunião foi conduzida pela coordenadora do CAT, Marília Ribeiro, que apresentou aos colaboradores uma avaliação sobre as rotinas e as principais demandas do cotidiano dos Centros de Atendimento ao Turista.

Além de tratar de assuntos internos, a equipe do CAT alinhou sobre o cronograma e o planejamento dos atendimentos que serão realizados durante o período junino em São Luís, momento de maior movimentação de turistas.

A secretária estadual de Turismo, Socorro Araújo, avaliou a importância do encontro como uma oportunidade para analisar a qualidade do trabalho realizado pelos atendentes.

“O CAT é porta de entrada para os visitantes. São esses profissionais que recebem as pessoas desde o desembarque até aos locais dos roteiros. Essas reuniões fazem parte de um cronograma de avaliações que a Setur-MA realiza para avaliar a qualidade dos trabalhos prestados pelos nossos colaboradores. Temos a responsabilidade de fornecer informações atualizadas e completas sobre os atrativos turísticos, infraestrutura da cidade, serviços e rotas, além de mapas dos polos turísticos do Maranhão”, ressaltou a secretária Socorro Araújo.

Marília Ribeiro frisou que as reuniões com os colaboradores dos CATs têm o objetivo de apontar melhorias e realizar um levantamento sobre o trabalho desenvolvido pelos atendentes.

“O intuito das reuniões de alinhamento com os colabores é de realizar uma análise sobre os atendimentos realizados, aproveitar para pontuar algumas ações e padronizações que devem ser desenvolvidas pelos atendentes. Dessa forma, podemos realizar um atendimento de qualidade para os visitantes, para que ele possa se sentir bem acolhido em nosso estado”, disse a coordenadora.

Bento Filho, atendente do CAT, falou que foi uma oportunidade de realizar uma auto avaliação.

“É uma oportunidade de alinhar informações sobre os atendimentos e tentar melhorar ainda mais os atendimentos aos turistas. Tratamos também de alinhar sobre outros temas importantes como, por exemplo, a atenção e cuidados, sobretudo, na alta estação como é período de São João’, explicou o atendente.

Para outra colaboradora do CAT, Ana Carolina Utta, a reunião foi também uma importante oportunidade para traçar novas estratégias na melhoria dos atendimentos e correção de possíveis falhas.

“Esses encontros são importantes porque mantém a conexão com os colegas atendentes dos CATs, além de promover a troca de experiências. Esse momento promove mais conexão entre os colaboradores e possibilita que o nosso trabalho seja desempenhado de uma maneira mais assertiva”, frisou a colaboradora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Teresina, PI
27°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 35°

30° Sensação
1.54km/h Vento
78% Umidade
100% (2.05mm) Chance de chuva
05h56 Nascer do sol
05h46 Pôr do sol
Sex 35° 22°
Sáb 35° 23°
Dom 35° 23°
Seg 36° 22°
Ter 35° 23°
Atualizado às 19h09
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,54 +0,00%
Euro
R$ 6,42 +0,96%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 622,733,96 -2,73%
Ibovespa
137,799,73 pts 0.49%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias