Anúncio
Geral Fakenews

Assessoria de Ciro Nogueira usa telefone oficial para divulgar fake news contra Wellington Dias

Telefone estava registrado com o nome 'Assessoria' e possuía uma foto do número 11 e da logomarca do Progressistas. Após a repercussão, a foto do perfil foi alterada

13/04/2021 23h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: El Piauí
Conteúdo está sendo divulgado em diversos grupos no WhatsApp Foto: Reprodução/Redes Sociais
Conteúdo está sendo divulgado em diversos grupos no WhatsApp Foto: Reprodução/Redes Sociais

A assessoria do senador Ciro Nogueira (Progressistas), investigado pela Polícia Federal, está usando um telefone oficial para disseminar fake news contra o governador Wellington Dias (PT), nos grupos de WhatsApp. 

O contato 86 8172-4768, identificado como 'Assessoria' possui uma foto do número 11 e a logomarca do Progressistas, partido de Ciro Nogueira. 

 

Entre os conteúdos que estão sendo compartilhados constam vídeos onde um interlocutor se aproveita de um vídeo oficial divulgado pelo Governo do Piauí e faz uma montagem inserindo questionamentos sobre o possível sumiço de doses de vacina contra a Covid-19 no Estado. 

 

Pouco depois de o caso começar a ser compartilhado nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp que tratam sobre política, a foto do perfil foi alterada e retirado o número 11, com a logomarca do partido de Ciro Nogueira. 

 

A prática de produção e disseminação de fake news é bem conhecida e atrelada à família do Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), aliado de Ciro Nogueira. Com forte atuação nas redes sociais, o grupo de Bolsonaro é responsável por comandar o chamado 'gabinete do ódio', que inclusive, foi alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

No Piauí, o processo eleitoral visando 2022 começou de forma desmedida e como via de regra pela oposição, desrespeitando as leis. Caso não seja preso pela PF até lá, Ciro já se coloca como pré-candidato ao Governo do Piauí. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias