Anúncio
Geral Boa ação

Meninas de 11 anos realizam sonho de comer pizza pela primeira vez com doações em Teresina

A campanha 'Prato Cheio - Alimente a Esperança' tem o objetivo de arrecadar alimentos para pessoas carentes, que estão sofrendo com a falta de renda durante a pandemia. A campanha tem como dia “D” a sexta-feira, dia 30 de abril.

30/04/2021 11h32 Atualizada há 7 dias
Por: Redação Fonte: G1
Meninas de 11 anos realizam sonho de comer pizza pela primeira vez com doações em Teresina

Regina Rodrigues, de 58 anos, mora no bairro Memorare, Zona Norte de Teresina com mais doze pessoas. A mulher divide dois cômodos da casa com duas netas, de onze anos, que nunca tinham tido a oportunidade de experimentar alimentos simples para muitos, como pizza e hambúrger.

Em meio das dificuldades impostas pela pandemia, a família sofre com a insegurança alimentar e agora recebe ajuda de quem se sensibilizou com a situação.

"Está sendo gratificante, pois estamos tendo o que comer todo dia . Agradeço muito a Deus e às pessoas que estão doando. Estou muito feliz. Muito feliz", disse a mulher.

A renda mensal da família é de cerca de R$ 700, da pensão por morte do marido, utilizada para despesas básicas como água, luz e gás. A mulher capina e faz faxina para complementar a renda e garantir alimentação das netas, que entre tantos sonhos naturais de infância, desejam o básico: alimentação. “Tenho vontade de comer pizza, hambúrguer e carne. Essas coisas que passam na televisão”, disse Raislane Lima, neta de Regina. Doações realizam sonho

 

E o desejo das meninas foi realizado. A família recebeu doações de cestas básicas, hambúrgueres e pizzas. Domingos Filho, proprietário de uma pizzaria no Centro de Teresina, foi um dos doadores que mandou pizzas para a família. "Foi um momento de alegria e gratidão por poder ajudar essa família. Isso sim é empatia". Raislane Lima, que tem onze anos, agradeceu as doações.

"Só tenho gratidão por todo mundo que doou pizza, hambúrguer, bisteca, carne. Quero agradecer do fundo do meu coração porque agora posso ver o sorriso no rosto da minha avó", disse a menina.

Nessa sexta (29), as meninas receberam mais algumas pizzas. A empresária Bárbara Gomes, proprietária de uma rede de pizzarias da capital, também se sensibilizou com a história das meninas e da avó e fez doações.

"Fiquei muito chocada com a realidade de crianças da idade delas não conhecerem um alimento que a gente banaliza tanto no nosso dia a dia, como uma simples pizza. É algo que infelizmente a gente sabe que existe, mas acha que está muito distante da gente, mas está aqui, do nosso lado", disse a empresária.

E completou: "Sei que com uma pizza não vou conseguir mudar o mundo, mas pelo menos arrancar o sorriso de duas crianças eu consegui, então já ganhei minha noite", declarou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias