Terça, 22 de Junho de 2021 20:02
86999100869
Política Filiações

Vereador Dudu solta o verbo " PT não será partido de aluguel para aventureiros"

O vereador petista tem aumentado o tom quando se fala em filiações de outros políticos no PT com vistas a 2022

01/06/2021 20h52 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Vereador Dudu solta o verbo

O vereador Dudu voltou a afirmar, nesta terça-feira (01), que o PT não vai aceitar aventureiros que estiverem em busca apenas se eleger em 2022. Para ele, quem quiser se filiar ao partido tem que ajudar na construção da sigla. A mudança partidária surgiu como uma estratégia após o fim das coligações já nas eleições de 2020 e que valem também para o próximo pleito.

“Digo e afirmo, nós não queremos no PT nenhum tipo de aventureiro, de pré-candidato que queira vir para o PT simplesmente pela eleição porque não construímos esse partido tornando ele uma legenda comum ou de aluguel”, esclareceu o vereador.

Segundo Dudu, quem quiser se filiar ao partido apenas com a intenção de ser eleito será barrado. “Se tiver pretensões, de quem quer que seja, de vir para o PT como se fosse uma legenda de aluguel, pode esquecer, será barrado, nós estamos abertos a quem quiser construir o partido efetivamente, quem quiser somar, quem tiver identidade com essa construção, quem tiver aproximação, nós queremos é abrir o nosso partido para novas lideranças desde que todas sejam com critério”, afirmou.

“O PT não está fechado 100% para quem quer construir não, mas com certeza vamos nos blindar contra aventureiros”, completou o petista.

Ainda de acordo com o vereador, o PT lutou pelo fim das coligações para garantir o fortalecimento dos partidos. “Os outros partidos têm que fazer o seu dever de casa, o PT lutou pelo fim da coligação por entender exatamente isso, que você tirando as alianças proporcionais você faz com que o partido se fortaleça e não a pessoa”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jornalista Thiago Maciel
Sobre Jornalista Thiago Maciel
Thiago Maciel é Bacharel em Direito e Jornalista no estado do Piauí.
Teresina do Piauí - PI

Teresina do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Teresina - PI
Ele1 - Criar site de notícias